Deni Nascimento e Idali Bosse são os campeões Brasileiros de Rally Cross Country com a Can-Am

Com a realização do Rally Caminhos da Neve, terminou o campeonato nacional que contou ainda com o segundo e o terceiro lugares ocupados por duplas apoiadas pela Can-Am.

Deni Nascimento e Idali Bosse campeões do Rally Cross Country 2021

Deni Nascimento e Idali Bosse campeões do Rally Cross Country 2021

A temporada 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, terminou neste fim de semana (9 a 11 de dezembro) com a realização do Rally Caminhos da Neve, na Serra Catarinense, que também fez parte do Sertões Series. A quinta e última prova do calendário consagrou a dupla campeã da etapa Deni Nascimento e Idali Bosse também como os grandes campeões nacionais pela quarta vez, após dois dias de disputas e mais de 395 quilômetros de percurso. Piloto e copiloto da equipe Bompack são apoiados pela Can-Am.

Outras duas duplas que recebem apoio da Can-Am ficaram com o segundo e o terceiro lugares na geral do Brasileiro de Cross Country: Gabriel Varela e Gustavo Bortolanza da Varela Can-Am Monster Energy e Deninho Casarini e Ivo Mayer da Can-Am Casarini Racing. Embora o experiente Reinaldo Varela, tricampeão mundial e vencedor do Dakar, e seu parceiro Gunnar Dums tenham vencido o segundo dia no Caminhos da Neve, isso não mudou muito a inconstância na temporada. No entanto, os outros dois componentes da Família Poeira concluíram o campeonato nacional bem classificados. Rodrigo Varela ficou em oitavo e Bruno Varela em nono, embora não tenham disputado o Caminhos da Neve.

“Mais um para a conta. Encerramos o ano muito bem. Tivemos um desempenho bastante uniforme ao longo de 2021, o que nos levou a esse resultado tão importante, nosso quarto título nacional. E tudo isso só foi possível porque o Maverick X3 se comportou brilhantemente, entregando alta performance, robustez e muita tecnologia. Alma lavada e agora começar a planejar 2022″, comemorou Nascimento.

Segundo Reinaldo Varela, alguns bons resultados durante o ano animaram muito a equipe Varela Can-Am Monster Energy: “Nossa equipe venceu o Campeonato Brasileiro de Baja com o meu filho, Rodrigo. No Cross Country, além do excelente resultado do Gabriel, que terminou em segundo, ainda tivemos o Rodrigo e o Bruno em ótimas posições no geral. Só comemorar agora”.

Rally Caminhos da Neve

Uma etapa das mais complicadas, mas muito divertida, concluíram alguns dos pilotos. O Rally Caminhos da Neve 2021 teve como base o Parque Municipal de eventos de Bom Retiro (SC) e contou com especiais realmente incríveis, com trechos bem sinuosos no interior do município, passagem pela cidade vizinha de Rio Rufino e mais de 90% dos trechos cronometrados inéditos e, portanto, não conhecidos dos competidores.

Na geral, após 2 dias de provas, deu Nascimento e Bosse, com o total de 4h24m04s. As outras duplas que disputaram a etapa de Santa Catarina, Reinaldo e Dums e Gabriel e Bortolanza, tiveram algumas dificuldades e acabaram sem bons resultados na geral acumulada.

Resultados extraoficiais – Caminhos da Neve (Geral)

1.Deni Nascimento/Idali Bosse – Can-Am Maverick X3, 4h24min04s

2.Fábio Pirondi/Marcelo Ritter – Can-Am Maverick X3, a 01min45s2

3.Cristiano Batista/Robledo Nicoletti – Can-Am Maverick X3, a 02min11s3

4.Ênio Bozzano/Wellington Rezende – Can-Am Maverick X3, a 03min55s0

5.Silvio Martins/Vinícius Martins – Can-Am Maverick X3, a 10min25s0

6.Pedro Dowell/Caio Spolidorio – R Free Hobby QI Tech, a 11min19s0

7.Ivan Kuhnem/Amarildo Pereira – Can-Am Maverick X3, a 12min13s0

8.Thiago Fraga/Álvaro Amarante – Can-Am Maverick X3, a 12min36s0

9.Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo – Can-Am Maverick X3, a 13min33s0

10.Luiz Carlos Nacif/Neurivan Calado – Can-Am Maverick X3, a 15min00s0

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em Rally Cross Country e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.