Can-Am comemora temporada vitoriosa nas competições de rali

Domínio da Can-Am entre os UTVs nas competições de 2019
Fonte: Mundo Press

Mundial Rally2019_ReinaldoVarela_GustavoGugelmin_Credito: MCHPhotografy_MonsterEnergy_CanAm_MundoPress

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no Mundial de Rally2019 - Credito: MCH Photografy / MonsterEnergy_CanAm_MundoPress

A temporada 2019 ficará marcada na história da Can-Am. Com os veículos Can-Am Maverick X3, a fábrica canadense faturou títulos nas categorias destinadas aos UTVs das principais competições do calendário internacional de rali. Os destaques foram o bicampeonato do Rally Dakar e a vitória inédita no Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Em solo brasileiro, a marca manteve o domínio no Sertões e nos campeonatos nacionais de Rally Cross Country e de Rally Baja.

A primeira grande conquista foi em janeiro, quando a Can-Am foi campeã pelo segundo ano consecutivo do Rally Dakar. Os chilenos Francisco Contardo e Álvaro Quintanilla faturaram a competição, vencida em 2018 pelos brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin.

A dupla do Brasil não levou o Dakar, mas conquistou o primeiro título da equipe Monster Energy/Can-Am no Campeonato Mundial de Rally Cross Country, pela classe T3. Varela e Gugelmin asseguraram também a terceira colocação na geral dos carros, atrás dos campeões Stephane e Andrea Peterhansel, da França, e de Nasser Al-Attiyah (Catar) e Matthieu Baumel (França).

Se o pai é campeão mundial, o filho Bruno Varela comemorou com uma etapa de antecipação o título – o quinto consecutivo da Família da Poeira – na categoria UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Já Deni Nascimento e Idali Bosse arremataram três títulos na temporada 2019. A dupla, que tem patrocínio da concessionária BRP Sanáutica, ganhou pela terceira vez o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além disso, eles se consagraram campeões dos UTVs no Sertões, a prova mais importante do calendário off-road nacional.

Foi o sétimo título consecutivo da Can-Am no maior rali das Américas. O veículo Can-Am Maverick X3 dominou nada menos que as 16 primeiras posições na classificação geral dos UTVs no Sertões. Para encerrar o ano com mais um troféu, Nascimento e Bosse faturaram o Sertões Series, competição que reuniu o Rally do Jalapão, Sertões e Rally Rota Sul.

“Sem dúvidas, foi um ano incrível para a Can-Am. Estamos muito felizes com os resultados das nossas equipes e, principalmente, com o desempenho do Can-Am Maverick X3, veículo que dominou em 2019 os principais eventos e competições off-road no Brasil e no mundo”, destaca Adilson Gaspar, coordenador de marketing para a América Latina da BRP, grupo responsável pelos produtos da Can-Am.

“O esporte está no DNA da Can-Am, por isso em 2020 seguiremos patrocinando equipes, competidores e eventos off-road no Brasil. Além de produzir veículos que são referência em qualidade, performance e segurança, temos o compromisso de incentivar a prática responsável do esporte a motor”, conclui Gaspar.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM DAKAR. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.