Baja dos Campeões premia seus vencedores e os campeões da temporada 2019 do Brasileiro de Rally Baja

Cristiano Batista vence nos UTVs com o Can-Am Maverick X3.
Fonte: SIG Comunicação

Cristiano Batista é o grande vencedor do Rally dos Campeões nos UTVs Crédito: Claudio Rieser

Cristiano Batista é o grande vencedor do Rally dos Campeões nos UTVs Crédito: Claudio Rieser

Neste sábado (30), aconteceu a 1ª edição do Rally Baja dos Campeões. O evento esteve pela primeira vez na cidade de Inhaúma (SP) reunindo 29 veículos, entre as categorias motos, quadriciclos e UTVs, em um trajeto inédito.

A prova válida pela 15ª e última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, contou com aproximadamente 183 quilômetros de trechos cronometrados desafiando os pilotos em obstáculos variados. Os pilotos precisaram ficar atentos ao percurso de com piso de cascalho, poças d´água, lombas e valas, além de trecho de serra.

“Estivemos por uma região com roteiro novo para o rali e que trouxe muitos desafios nesta decisão de campeonato”, disse o diretor e organizador da prova, Henrique Arena.

O piloto Cristiano Batista (Can-Am X3) foi o campeão pela categoria UTVs da prova. “Prepararam um trajeto bem técnico, com alto nível de dificuldade, passamos por belas paisagens dessa região mineira”, avaliou Cristiano. Mauricio Pena Rocha e Otávio Leite vieram nas segunda e terceira posições, respectivamente. Bruno Varela já havia conquistado o título do campeonato na modalidade por antecipação.

O 1º Rally Baja dos Campeões teve a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Grupo S&D Florestal e Prefeitura Municipal de Inhaúma, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e é uma realização da Arena Promoções e Eventos.

Resultados – 1º Rally Baja dos Campeões

UTVs

1) 103 Cristiano Batista, Can-Am X3, Transmáquinas Racing, (1)UPE, 1h41m44s

2) 105 MauricioRocha, Can-Am X3, Qradrijet Racing/ Utv Off Road Brasil, (2)UPE, 1h42m22s

3) 137 Otávio Leite, Can-Am X3, Transmáquinas Racing, (1)UPR, 1h42m22s

4) 123 Wilker Campos, UTV, Casarini Racing, (1)USP, 1h47m04

5) 101 Rodrigo Varela, Maverick X3 Rs, Varela Rally Team, (3)UPE,  1h48m01s

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.