Bruno Varela é campeão brasileiro de rally baja por antecipação

Vitória no Rally Rota Sudeste garante ao piloto o título nacional da categoria para UTVs, a bordo do veículo Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Bruno Varela acelera o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Rota Sudeste 2019. Crédito: Luciano Santos/DFotos

Bruno Varela acelera o UTV Can-Am Maverick X3 no Rally Rota Sudeste 2019. Crédito: Luciano Santos/DFotos

Com uma rodada de antecipação, Bruno Varela comemorou o título da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A conquista foi garantida após a vitória no Rally Rota Sudeste, que teve fim neste domingo (10/11) em Lençóis Paulista (SP) e somou importantes pontos para a 13ª e a 14ª etapas da competição nacional. Bruno Varela acelerou o Can-Am Maverick X3, o UTV bicampeão do Rally Dakar e do Sertões.

“Foi um fim de semana maravilhoso, que marca o meu bicampeonato nacional de rally baja entre os UTVs”, lembra o piloto, que também venceu a categoria em 2017. Ele é o caçula da conhecida “Família da Poeira”, cujo patriarca é o campeão mundial e do Rally Dakar Reinaldo Varela. Os irmãos de Bruno, Rodrigo e Gabriel Varela, também são pilotos renomados.

“É o quinto título consecutivo da Família da Poeira no Brasileiro de Rally Baja, sempre a bordo dos veículos Can-Am Maverick. O Can-Am Maverick X3, desde que foi lançado, há três anos, é campeão absoluto dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja”, lembrou Bruno Varela.

Para ele, o nível da competição foi bastante alto em 2019. “A temporada foi incrível. Até aqui, o Brasileiro de Baja reuniu mais de 70 pilotos de UTVs e um grid de alto nível técnico. Na maioria das corridas, cada segundo foi importante para definir os resultados e qualquer erro custou caro. Por isso, foi fundamental manter ritmo forte o tempo todo e contar com um UTV como o Can-Am Maverick X3, que teve desempenho perfeito.”

Com dois dias de disputas e 308,46 quilômetros percorridos, a prova em Lençóis Paulista foi marcada por chuva e muita lama. A categoria para UTVs contou com 40 inscritos, sendo que os 25 mais rápidos competiram com o Can-Am Maverick X3. “Fiz uma prova limpa, sem erros. Foi um desafio duro, o terreno ficou muito liso por conta da chuva, mas consegui imprimir um ritmo forte e, ao mesmo tempo, conservador”, concluiu Bruno Varela.

O Rally Rota Sudeste contou com o patrocínio da Can-Am. A 13ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Baja está marcada para o dia 1º de dezembro, em Inhaúma (MG).

Resultado final – Rally Rota Sudeste

Categoria UTVs
1 – #102 – Bruno Varela – 3h25m23s7 – Can-Am Maverick X3
2 – #147 – Guilherme Di Mase / Tomas Di Mase – 3h32m38s5 – Can-Am Maverick X3
3 – #130 – Marcelo Carqueijo – 3h34m09s6 – Can-Am Maverick X3
4 – #101 – Rodrigo Varela – 3h34m27s2 – Can-Am Maverick X3
5 – #123 – Wilker Campos – 3h35m08s1- Can-Am Maverick X3

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.