Deni Nascimento e Idali Bosse assumem a liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country

A bordo do veículo Can-Am Maverick X3, dupla chega à ponta da tabela após vitória com temperaturas congelantes no Rally Caminhos da Neve, em São Joaquim (SC)
Fonte: Mundo Press

Rally Caminhos da Neve 2019 - Denisio Do Nascimento e Idali Bosse. Credito: Cadu Rolim

Rally Caminhos da Neve 2019 - Denisio Do Nascimento e Idali Bosse. Credito: Cadu Rolim

O piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse, da equipe Sanáutica, assumiram a liderança da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla, que acelera o Can-Am Maverick X3, chegou à ponta da classificação após confirmar vitória no Rally Caminhos da Neve, em São Joaquim (SC). Com temperaturas congelantes, a prova válida pela terceira etapa da competição nacional incluiu dois dias de disputas e terminou neste domingo (7).

O 2º Rally Caminhos da Neve teve o percurso total de 370 quilômetros – 292 deles de especiais (trechos cronometrados). “Nós já sabemos que a região de São Joaquim é fria, mas fomos surpreendidos com temperaturas abaixo de zero. Com o vento, a sensação térmica era ainda mais gelada. Foi uma vitória congelante”, brincou o catarinense Deni Nascimento.

Os veículos Can-Am Maverick X3, modelo bicampeão do Rally Dakar, dominaram as quatro primeiras posições da categoria para UTVs. Além de serem os mais rápidos da classe, o tempo final de Nascimento e Bosse superou o de todos os competidores inscritos na prova, que ainda contou com categorias para motos e carros.

“As disputas dos UTVs estão muito acirradas no Campeonato Brasileiro, a diferença de pontos é muito pequena entre os primeiros colocados. A temporada 2019 passou pelo calor do Rio Grande do Norte, foi para o Jalapão e agora teve gelo no Rally Caminhos da Neve. O UTV Can-Am Maverick X3, como sempre, se adaptou facilmente a todos os tipos de terrenos. O próximo desafio será o Rally dos Sertões (entre 24 de agosto e 1º de setembro), as disputas prometem ainda mais equilíbrio”, concluiu Nascimento.

Resultados UTVs – 2º Rally Caminhos da Neve

1 – #101 – Denisio Do Nascimento / Idali Bosse – 04:24:30.34 – Can-Am Maverick X3
2 – #111 – Riamburgo Ximenes / Flávio Marinho – 04:31:05.06 – Can-Am Maverick X3
3 – #107 – Deninho Casarini / Luis Felipe Eckel – 04:38:07.98 – Can-Am Maverick X3
4 – #119 – Roberto Keller / Marcelo Almada – 04:41:30.01 – Can-Am Maverick X3

5 – #118 – Alexsandro Sizenando / Thiago Destro – 04:44:13.54

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Rally Cross Country. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.