Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Jalapão entre os UTVs

Com mais de mil quilômetros percorridos em três dias de prova, veículo Can-Am Maverick X3 domina o Top 10 da categoria
Fonte: Mundo Press

Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Jalapão 2019 com o UTV Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Jalapão 2019 com o UTV Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga venceram a categoria para UTVs no Rally Jalapão 2019. O veículo Can-Am Maverick X3 também foi grande destaque, já que dominou as 10 primeiras posições do ranking da categoria. O desafio terminou neste domingo (9), em Luis Eduardo Magalhães (BA), cidade que também sediou a largada do evento na última sexta-feira (7). O percurso total incluiu 1229 quilômetros, sendo 730 de trechos cronometrados (especiais), passando ainda pelo Tocantins.

Além da taça do Rally Jalapão, Varela e Shiga comemoraram a chegada à liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o desafio somou pontos importantes para a disputa dos UTVs na competição nacional. “Estamos na liderança tanto da classificação geral dos UTVs quanto da nossa categoria (UTV Pro Elite), portanto o resultado do Rally Jalapão não tinha como ser melhor”, disse o piloto paulista.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a dupla teve de enfrentar grid de peso e o terreno desafiador da região, que inclui areia, cascalho, erosões, pedras e altas temperaturas. Gabriel Varela/Shiga venceu a primeira etapa e ficou em terceiro no dia seguinte – os vencedores da segunda etapa foram Reinaldo Varela, pai de Gabriel, e Gustavo Gugelmin. No terceiro e último dia de provas, o segundo lugar de Gabriel Varela/Shiga foi o suficiente para garantir o melhor tempo na soma dos resultados.

“O Rally Jalapão foi incrível e muito duro, com diversos desafios. Posso dizer que encontramos o ritmo de prova ideal para qualquer competição, incluindo o Rally dos Sertões, e estou muito satisfeito”, continuou Gabriel Varela. “O Can-Am Maverick X3 superou os três dias de rali sem termos que mexer praticamente em nada, é impressionante o desempenho do UTV”, concluiu o piloto.

Patrocinado pela Can-Am, o Rally Jalapão também foi válido pelo campeonato Sertões Series. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será em Lages (SC), nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Rally Jalapão 2019

Classificação final – UTVs
1 – #102 – GABRIEL VARELA/EDUARDO SHIGA – 9:41:14.6 – CAN-AM MAVERICK X3
2 – #101 – DENISIO DO NASCIMENTO/IDALI BOSSE – 9:49:37.1 – CAN-AM MAVERICK X3
3 – #110 – EDU PIANO/SOLON MENDES – 9:50:59.0 – CAN-AM MAVERICK X3
4 – #127 – CRISTIAN MAI DOMECG / JOAO LUIS STAL – 9:54:20.5 – CAN-AM MAVERICK X3
5 – #119 – AUGUSTO JOSE MONTANI / FLAVIO BISI – 9:56:22.3 – CAN-AM MAVERICK X3

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Can-Am no Sertões, Rally Cross Country. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.