Rally Cuesta, em Botucatu (SP), dá sequência ao Brasileiro de Rally Baja

Com 57 inscritos, divisão para UTVs é destaque e terá competidores de renome internacional, como o campeão do Rally Dakar Reinaldo Varela a bordo do Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Mauricio Pena Rocha acelera o UTV Can-Am Maverick X3 na abertura do Brasileiro de Rally Baja 2019 Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Mauricio Pena Rocha acelera o UTV Can-Am Maverick X3 na abertura do Brasileiro de Rally Baja 2019 Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

O Rally Cuesta está marcado para este fim de semana (dias 4 e 5) em Botucatu, no interior paulista. Com pontos válidos para a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, o evento é um prato cheio para os fãs do off-road, já que terá a presença de competidores de renome internacional. Entre os 57 inscritos da divisão para UTVs, o piloto Reinaldo Varela, campeão da categoria no Rally Dakar 2018, está confirmado a bordo do Can-Am Maverick X3.

“Estou muito animado para acelerar e manter o bom ritmo de prova na temporada 2019”, contou o experiente piloto paulista. Ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, ele ocupa a liderança dos UTVs (classe T3,1) no Mundial de Rally Cross Country. Gugelmin, aliás, também irá participar do Rally Cuesta, só que desta vez pilotando um UTV Can-Am Maverick X3.

Reinaldo Varela é patriarca da conhecida “Família da Poeira”, referência nos ralis nacionais e internacionais. Os filhos dele, Bruno e Rodrigo Varela (este defende o título dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja), estão confirmados no grid em Botucatu. “O meu objetivo é a vitória, conheço bastante a região do Rally Cuesta. Mas confesso que subir no pódio com os meus dois filhos seria a realização de um grande sonho”, revelou Reinaldo Varela.

Outros destaques da categoria para UTVs são os pilotos Maurício Pena Rocha (equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing) e Deninho Casarini (Casarini Racing), líder e vice-líder dos UTVs no Brasileiro de Rally Baja 2019, respectivamente. O Rally Cuesta conta com o patrocínio da Can-Am e inclui cerca de 350 quilômetros de percurso. A prova também oferece categorias para quadriciclos, motos e carros.

Programação* – 13º Rally Cuesta
Local: Botucatu (SP)

Sábado (4/5)
7h30 – Prólogo
10h30 – Largada em comboio do Ginásio Municipal Governador Mário Covas
A partir das 19h30 – Briefing para competidores no Primar Plaza Hotel

Domingo (5/5)
7h20 – Largada em comboio do Ginásio Municipal Governador Mário Covas
14h – Premiação no Primar Plaza Hotel.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.