Maurício Pena Rocha vence a primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja

A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, piloto mineiro é o mais rápido entre 107 veículos inscritos no Rally Minas Brasil, em Patos de Minas (MG)
Fonte: Mundo Press

Mauricio Pena Rocha acelera o UTV Can-Am Maverick X3 na abertura do Brasileiro de Rally Baja 2019 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Mauricio Pena Rocha acelera o UTV Can-Am Maverick X3 na abertura do Brasileiro de Rally Baja 2019 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Correndo em casa, o mineiro Maurício Pena Rocha foi o grande destaque da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O piloto acelerou o UTV Can-Am Maverick X3 e conquistou a vitória da classificação geral no Rally Minas Brasil, que incluiu 107 veículos inscritos – entre UTVs, motos, quadriciclos e carros. A prova terminou neste domingo (17), em Patos de Minas (MG), após dois dias de disputas e cerca de 300 quilômetros de desafios.

“Foi uma estreia com o pé direito, estou muito feliz”, comemorou Rocha, que representa a equipe UTV Off-Road Quadrijet Racing. Ele fechou a disputa com o tempo de 4h17min40seg, mais de 13 minutos de vantagem com relação ao vencedor da categoria motos, Rafael Espíndola. Na classe específica para os UTVs, os quatro primeiros utilizaram o veículo Can-Am Maverick X3.

“Foi uma prova rápida, com trechos molhados por conta da chuva, muito bem sinalizada e prazerosa para acelerar. O Can-Am Maverick X3 teve um desempenho ótimo. Deu tudo certo nesta primeira etapa do Brasileiro de Rally Baja e vamos para cima, em busca do título nacional”, concluiu Rocha.

Entre os quadriciclos, o piloto Geison Belmont, do Rio de Janeiro, foi o vencedor com o Can-Am Renegade. A segunda etapa da competição está marcada para os dias 4 e 5 de maio, em Botucatu (SP).

Brasileiro de Rally Baja – 1ª etapa
Resultados (extraoficiais) – Categoria UTVs
1 – #105 – MAURICIO PENA ROCHA – 04:17:40 – Can-Am Maverick X3
2 – #115 – DENINHO CASARINI – 4:20:11 – Can-Am Maverick X3
3 – #154 – GUSTAVO GUGELMIN – 4:21:23 – Can-Am Maverick X3
4 – #123 – WILKER DE CAMPOS – 4:21:51 – Can-Am Maverick X3
5 – #138 – HENRIQUE GUTIERREZ – 4:23:27

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.