Brasil é campeão da primeira etapa do Mundial de Rally Cross Country no Catar

Fonte: Estadão

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. Crédito: MCH Photo

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. Crédito: MCH Photo

Brasil é campeão da primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, que terminou nesta terça-feira (26/02) em Doha, no Catar!

O paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin venceram a prova entre os UTVs com um Can-Am Maverick X3. O último dia de disputas teve 263,88 quilômetros de desafios.

A prova no país da Copa do Mundo de 2022 começou na última sexta-feira e percorreu 1.398 quilômetros no total, divididos em seis trechos cronometrados.

A segunda das cinco etapas da temporada será de 7 a 9 de março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição também vai para o Turquemenistão, na Ásia Central, Kazaquistão e finalmente para o Marrocos, em outubro.

A corrida no Catar foi marcada pela navegação difícil e também pelo “mar de pedras”. Era comum o UTV ter vários pneus furados no mesmo dia.

Hoje, no final do trecho cronometrado, um susto para a dupla brasileira. A cartela de controle de tempo, que fica com o navegador, saiu voando devido ao vento forte a poucos metros da linha de chegada. “Tive que descer do UTV e sair correndo uns 300 metros para pegar a cartela. E o Reinaldo ficou parado ali. A gente não sabia se podia dar ré ou não. Um sufoco”, narrou o navegador Gustavo Gugelmin. “Foi um rali muito difícil, com muita pedra. E um verdadeiro teste para os pneus. Só hoje furamos três”, completou o piloto Reinaldo Varela.

Varela e Gugelmin são campeões do Rally Dakar 2018 também nos UTVs, com o Can-Am Maverick X3.

Clique aqui e acompanhe a trajetória da Can-Am no maior desafio off-road do planeta.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, CAN-AM DAKAR. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.