Rally dos Amigos encerra a temporada do Brasileiro de Rally Baja

Prova será neste sábado (8), em Barra Bonita (SP); Campeão antecipado dos UTVs, piloto Rodrigo Varela é um dos destaques a bordo do Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela acelera o Can-Am Maverick X3. Crédito: Cláudio Rieser

Rodrigo Varela acelera o Can-Am Maverick X3. Crédito: Cláudio Rieser

O 21º Rally dos Amigos será disputado neste sábado (8) na Estância Turística de Barra Bonita (SP), cidade localizada a 288 quilômetros da capital paulista. O evento patrocinado pela Can-Am é válido pela 15ª etapa, a última do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2018, e costuma ser palco de grande confraternização entre os pilotos que disputam o certame nacional. A categoria para UTVs será atração à parte, com presença do campeão antecipado Rodrigo Varela a bordo do veículo Can-Am Maverick X3.

O irmão caçula de Rodrigo, Bruno Varela, que acelera para garantir o vice-campeonato, é outro destaque do grid, bem como os pilotos Deninho Casarini (equipe Casarini) e Maurício Pena Rocha (Quadrijet). Todos competem com o UTV Can-Am Maverick X3, o veículo que é o atual campeão da categoria no Rally Dakar, Rally Merzouga e Rally dos Sertões.

Mesmo com o título brasileiro nas mãos, Rodrigo Varela está motivado para o Rally dos Amigos. “Vou para Barra Bonita com a taça garantida e isso é muito bom, porque dá uma tranquilidade. Mas, de qualquer forma, vou acelerar para obter mais um bom resultado e, claro, tentar ajudar meu irmão Bruno, que está na vice-liderança. Quem sabe vem mais uma dobradinha dos irmãos aí”, completou o paulista, lembrando que em 2017 eles também ficaram nas duas primeiras posições, mas com Bruno à frente.

Rodrigo Varela ainda ressaltou o caráter festivo da prova, que faz jus ao nome da disputa. “Essa última etapa, o Rally dos Amigos, é sempre uma grande festa de final de campeonato. Há sempre uma grande confraternização entre os pilotos. É um evento diferente do calendário, uma prova diferenciada. Sempre tem um bom grid e vai todo mundo para dar risada e curtir. É a despedida do ano.”

Para Bruno Varela, além da busca pelo vice-campeonato, a prova serve como treino para o Rally Dakar. “Quero buscar essa segunda colocação para repetir o feito do ano passado, com os dois irmãos nas duas primeiras colocações do campeonato. Mas também estou encarando a prova como o teste final para a minha estreia no Dakar”, declarou. “Já estou me preparando para a disputa do Dakar há algum tempo. Agora, é esperar chegar e sentar o pé.”

O 21º Rally dos Amigos terá percurso total de 179,49 quilômetros, sendo 134,14 deles de especiais (trechos cronometrados). Os competidores passarão por plantações de eucaliptos, situadas em fazendas da região, bem como vários obstáculos naturais. O parque de apoio do evento será no Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto.

21º Rally dos Amigos – 15ª etapa do Brasileiro de Rally Baja 2018
Parque de Apoio: Kartódromo Municipal Pedro Ometto Netto, em Barra Bonita (SP)

Programação*

Sexta-feira (7/12)
Das 13h30 às 18h – Secretaria de Prova (no Pavilhão de Exposições Barra Bonita)
Das 14h às 18h30 – Vistorias técnicas
20h – Briefing

Sábado (8/12)
Das 7h às 7h30 – Secretaria de prova e vistorias técnicas
8h – Largada do primeiro piloto na especial (trecho cronometrado)
17h – Premiação.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.