Rally de Inverno movimenta Lençóis Paulista (SP) neste fim de semana

Desafio promete alto nível técnico e vale para o Brasileiro de Rally Baja; Rodrigo Varela defende a liderança dos UTVs com o Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja continua neste fim de semana (21 e 22), com a realização do Rally de Inverno em Lençóis Paulista (SP). A prova soma pontos para a sétima e a oitava etapas da competição nacional. A categoria para UTVs promete alto nível técnico e o piloto paulista Rodrigo Varela defende a liderança a bordo do Can-Am Maverick X3.

Os competidores irão percorrer mais de 320 quilômetros por trilhas da região. A base do evento patrocinado pela Can-Am será o Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista, onde serão as largadas dos dois dias de prova e o parque do apoio, com livre acesso ao público.

“A expectativa é de que o Rally de Inverno seja ótimo para acelerar. O terreno da região mescla areia e canaviais, com paisagens muito bonitas do Rio Tietê”, contou Rodrigo Varela, que venceu quatro das seis etapas realizadas pelo Brasileiro de Rally Baja na temporada 2018.

“As últimas etapas foram no início de maio, então tivemos um período longo para cuidar de todos os preparativos e dei atenção especial à parte física. Como os pilotos mais rápidos dos UTVs aceleram o Can-Am Maverick X3, o preparo físico pode fazer ainda mais diferença. Estou ansioso para voltar a competir pelo Brasileiro”, continuou Varela.

O grid dos UTVs no Rally de Inverno terá nomes de peso, como de Cristiano Batista e de Bruno Varela – atual campeão brasileiro de Rally Baja na categoria e irmão caçula de Rodrigo. Eles estão em segundo e em terceiro lugares na briga pelo título nacional dos UTVs, respectivamente.

Outro inscrito na disputa é Maurício Pena Rocha, que conta com o suporte da concessionária BRP Quadrijet. Todos os pilotos aceleram o Can-Am Maverick X3, o veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Programação Rally de Inverno 2018*
Base do evento: Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista (SP)

Sexta-feira (20/7)
20h30 – Largada promocional em comboio

Sábado (21/7)
7h – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h30 – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
11h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
12h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
19h30 – Briefing motos e quadriciclos

Domingo (22/7)
6h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
10h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
11h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
15h30 – Premiação no Recinto Facilpa.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.