Rally Baja Jalapão – Deni Nascimento e Idali Bosse vencem entre os UTVs

Com o resultado, dupla de Santa Catarina amplia liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.
Fonte: Mundo Press

Deni Nascimento e Idali Bosse vencem o Rally Baja Jalapão a bordo do Can-Am Maverick X3 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deni Nascimento e Idali Bosse vencem o Rally Baja Jalapão a bordo do Can-Am Maverick X3. Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deni Nascimento e Idali Bosse foram os vencedores da categoria para UTVs no 4º Rally Baja Jalapão. O evento patrocinado pela Can-Am somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terminou neste domingo (10) em Palmas, Tocantins, após três dias de disputas e 1133 km percorridos – sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). Com o resultado, a dupla catarinense ampliou a liderança da classificação geral dos UTVs e da categoria UTV Pro Turbo na competição nacional a bordo do Can-Am Maverick X3.

O veículo, que é o atual campeão do Rally Dakar, do Rally Merzouga e do Rally dos Sertões, foi a escolha dos nove competidores mais rápidos dos UTVs no Rally Baja Jalapão. A prova representa um dos desafios mais duros da temporada nacional, já que percorre as areias pesadas do famoso Parque Nacional do Jalapão.

“O Jalapão é a ‘cereja do bolo’ do off-road”, afirmou o piloto Deni Nascimento. “A região é imprevisível e, mais uma vez, impôs muitos desafios. O Rally Baja Jalapão teve especiais longas, areia pesada e exigiu bastante preparo físico dos competidores e resistência dos equipamentos. Todos da minha equipe estão de parabéns pelo trabalho, bem como o navegador Idali Bosse, que foi perfeito”, elogiou.

A dupla conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. Nascimento também falou sobre o domínio do Can-Am Maverick X3 na prova. “A Can-Am revolucionou o mercado com o Maverick X3, que é fora de série. Para nós, que amamos o off-road, é muito importante largar sabendo que o UTV é confiável e vai chegar inteiro até o final do dia”, concluiu.

Resultados UTVs – 4º Rally Baja Jalapão 500 (extraoficiais)

Classificação final
1 – DENI DO NASCIMENTO / IDALI BOSSE – 11:21:58 – Can-Am Maverick X3
2 – MARCELO GASTALDI / CLAUDIO RIESER – 11:39:52 – Can-Am Maverick X3
3 – EUCLIDES BENVENUTI JUNIOR / FERNANDO TORQUATTO – 12:03:36 – Can-Am Maverick X3
4 – ADRIANO BENVENUTTI / RICARDO ROCHA – 12:42:34 – Can-Am Maverick X3
5 – LUCIANO REIS / JOEL KRAVTCHENKO – 14:09:03 – Can-Am Maverick X3
6 – GABRIEL VARELA / EDUARDO SHIGA – 15:43:22 – Can-Am Maverick X3
7 – PAULO EDGAR CLOSS JR / PAULO CLOSS – 17:39:17 – Can-Am Maverick X3
8 – DENINHO CASARINI / MARCOS MAIA – 19:53:25 – Can-Am Maverick X3
9 – SILVIO TIECHER / ARMANDO MIRANDA – 20:10:47 – Can-Am Maverick X3
10 – LEANDRO TORRES / LOURIVAL ROLDAN – 20:41:00.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em Rally Cross Country. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.