Araçatuba será palco do 1º Rally Poeira

Prova inédita válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja chega ao Noroeste paulista e promete disputas acirradas
Fonte: Sig Comunicação

Can-Am Maverick X3 em ação. Crédito: Doni Castilho

Can-Am Maverick X3 em ação. Crédito: Doni Castilho

A acolhedora cidade de Araçatuba, no interior paulista, será tomada por apaixonados por adrenalina. Entre os dias 23 a 25 de março a cidade será palco do 1º Rally Poeira, e irá reunir competidores de motos, quadriciclos e UTVs. A Arena Promoções e Eventos, organizadora do Rally Poeira, prepara um percurso que exigirá um bom preparo dos competidores em dois dias de disputas. E, para isso, contará com a parceria da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Esporte e Cultura.

“Estamos a praticamente um mês do evento e vamos preparar um belo desafio aos inscritos. O cuidado com o roteiro será minucioso, sabendo que esta será uma das provas mais prestigiadas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e queremos mantê-la no calendário definitivamente”, afirma o diretor de prova, Henrique Arena.

O evento gera investimentos na economia do município envolvendo hotéis, restaurantes, comércio e empregos diretos e indiretos. O Rally Poeira, além de garantir visibilidade para a cidade, gera novos empregos e fomenta a economia local.

“Está modalidade de Rally é uma iniciativa inédita na cidade, acho extremamente interessante que o público conheça e que tenha a expectativa de ver essa categoria esportiva. O automobilismo sempre esteve em alta, é um campeonato brasileiro que estaremos recebendo aqui em Araçatuba, acredito que muita gente virá para assistir e participar. Esta atividade irá movimentar o esporte e o turismo, o que é muito bom para nossa cidade”, declara Sergio Tumelero, secretário de Esportes, Recreação e Lazer de Araçatuba

Os competidores vem de diversos Estados do país como Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e, em São Paulo, além da capital, estarão representantes das cidades de Campinas, Andradina, Arujá, Suzano, Itatiba, Barueri, Santo André, São José dos Campos, Taubaté, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Lavrinhas, Mogi Mirim, Osasco, Mairiporã, Ribeirão Preto, Mauá e Sorocaba.

As inscrições já estão abertas no site oficial (rallypoeira.com.br), onde também encontram-se todas as informações do evento.

A 1ª edição do Rally Poeira é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Divino Fogão e, apoio da Arisun Pneus e da Prefeitura Municipal de Araçatuba, através das Secretarias de Esporte e Turismo.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)

1ª e 2ª Etapas – 9, 10 e 11 de Março – Rally Minas Brasil – Conceição do Mato Dentro/MG
3ª e 4ª Etapas – 23, 24 e 25 de Março – Rally Poeira – Araçatuba/SP
5ª e 6ª Etapas – 4, 5 e 6 de Maio – Rally Cuesta Off Road – Botucatu/SP
7ª e 8ª Etapas – 20,  21 e 22 de Julho – Rally de Inverno – Lençóis Paulista/SP
9ª e 10ª Etapas – 21, 22 e 23 de Setembro – Rally Rota SC – Lages/SC
11ª e 12ª Etapas – 12, 13 e 14 de Outubro – Rally Serra Azul – Itupeva/SP
13ª e 14ª Etapas – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Barra Bonita/SP
15ª Etapa – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – Avaré/SP

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM)

1ª a 4ª etapas – 11 a 15 de abril – RN 1500 – Rio Grande do Norte
5ª a 7ª etapas – 7 a 10 de junho – Rally do Jalapão – Tocantins
8ª e 9ª etapas – 29, 30 de junho e 1º de julho – Rally Caminhos da Neve – SC
10ª e 14ª etapas – 18 a 25 de agosto – Rally dos Sertões
15ª e 16ª etapas – 26 a 28 de outubro – Rally das Serras – SC

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.