Pilotos Can-Am confirmam três títulos no Brasileiro de Rally Baja

A temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja não acabou, mas a Can-Am já garantiu domínio entre os UTVs.
Fonte: Mundo Press

Deninho Casarini (à esq.) e Gabriel Varela comemoram títulos com o UTV Can-Am Maverick Xds Turbo no Brasileiro de Rally Baja Crédito: Divulgação

O Rally Rota Sudeste, válido como 11ª e 12ª etapas da competição, teve fim neste domingo (6) em São Manuel-SP e consagrou os pilotos da marca canadense como os grandes campeões. A bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo, Gabriel Varela e Deninho Casarini confirmaram os títulos das classes UTV Turbo e UTV Pró, respectivamente. A dupla ainda ficou isolada na ponta da classificação geral dos UTVs e irá decidir a taça na final, dia 10 de dezembro, no Rally dos Amigos.
“Estou muito feliz”, disse Varela, que possui dois títulos nacionais de Rally Baja entre os quadriciclos. “O ano passado foi de muito aprendizado, já que fiz a minha estreia na categoria, e agora conseguimos realizar um trabalho perfeito. Deu para ver que ‘peguei a mão’ dos UTVs”, brincou o piloto. Ele ainda venceu o Rally Rota Sudeste. “Foi a oitava vitória seguida no Brasileiro de Rally Baja. Os resultados mostram que o Can-Am Maverick Xds Turbo encara qualquer tipo de terreno e traz todos os componentes de um off-road de verdade.”

Deninho Casarini a bordo do UTV Can-Am Maverick Xds Turbo no Rally Rota Sudeste 2016 Crédito: Luciano Santos/DFotos

O título da UTV Pró representa a primeira conquista de Casarini no Brasileiro de Rally Baja. Há quatro anos, o piloto tricampeão mundial de motos aquáticas assumiu novo desafio no esporte. “Fui vice-campeão brasileiro em 2013 e, desde então, venho aprendendo e batalhando para conquistar esse título. O rally foi um desafio totalmente novo, a felicidade é grande pela conquista. Para completar, o Can-Am Maverick Xds Turbo foi perfeito e extremamente consistente”, concluiu.

A 10ª edição do Rally Rota Sudeste contou com o patrocínio da Can-Am e ainda envolveu categorias para quadriciclos, motos, carros e caminhões. Foram percorridos 250 quilômetros de trechos cronometrados, além de 82 km de deslocamentos, em dois dias de prova.

Resultados extra-oficiais – Rally Rota Sudeste
1º – Gabriel Varela – 3:29:38 – Can-Am Maverick Xds Turbo

2º – Maurício Neves – 3:30:29
3º – Daniel Costa – 3:30:42
4º – Bruno Varela – 3:31:53
5º – Wilker Campos – 3:40:55 – Can-Am Maverick Turbo
6º – Deninho Casarini – 3:41:29 – Can-Am Maverick Xds Turbo
7º – Valdir Aparecido do Amaral – 3:41:29 – Can-Am Maverick Turbo

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.