Brasileiro de Rally Baja aquece os motores para o Rally Cuesta Off-Road

Evento patrocinado pela Can-Am promete grandes disputas nas trilhas e muita solidariedade nos bastidores em Botucatu (SP), neste final de semana.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Luciano Santos

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja para quadriciclos, UTVs e motocicletas está em contagem regressiva para o Rally Cuesta Off-Road, neste final de semana em Botucatu, interior paulista. Válido pela quinta e sexta etapas da competição, o evento patrocinado pela Can-Am promete grandes disputas e ainda soma pontos para o Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões. A solidariedade também faz parte da programação, com as ações desenvolvidas pelo Projeto Ideia Fixa.

Nas trilhas, os competidores passarão por desafios variados. O roteiro inclui trechos rápidos e travados, muitas curvas, travessia de rio, terreno acidentado e lombas, além de chão arenoso com cascalhos e pedras. As plantações de eucaliptos e a beleza da Serra da Cuesta serão o plano de fundo. A equipe Can-Am entra forte na briga dos UTVs, cujas categorias são as que mais crescem nos ralis, com a vitoriosa família de veículos off-road Maverick.

Rodrigo Varela lidera a classe UTV Pró a bordo do novo Can-Am Maverick Xds Turbo. “Começamos a temporada com um bom trabalho e espero que continue assim. Será muito importante somar o máximo de pontos para ficar tranquilo na liderança”, comentou o piloto. A Can-Am ainda acelera com os pilotos Rafael Braga (vice-líder), André Sawaya (quinto colocado), Deninho Casarini (sexto), Pedro Queirolo (sétimo) e Marcelo Gastaldi (oitavo) na UTV Pró.

O Maverick Xds Turbo também dita o ritmo da UTV Turbo Production. Fábio Citro é o líder, seguido por Dimas Pimenta III, José Jorge Sawaya e Valdir do Amaral. Na UTV Super Production, Gilberto Mayorga (terceiro colocado) está confirmado com o Maverick Xrs, além de Gabriel Varela (quarto) e Bruno Sperancini com o Maverick Xds.

Ação Social – A Can-Am está envolvida de forma direta com o trabalho de ação social, o que já virou tradição em seus investimentos na área de competições off-road. Na edição 2015 do Rally Cuesta Off-Road, os beneficiados serão os 106 alunos da EMEF Professor Paulo Guimarães, de Botucatu.

A visita da equipe do projeto Ideia Fixa na escola está marcada para esta sexta-feira. Serão distribuidos kits com livros de histórias infantis, folha de atividades sobre higiene bucal, creme dental, escova de dentes, produtos de higiene pessoal e pasta plástica. Outro benefício será a entrega dos kits “Dando Bola Para o Sertão”, que inclui coletes e bola para a prática do futebol.

As crianças ainda participarão de um concurso de desenhos com o tema “rally”, no qual os 15 trabalhos mais criativos serão premiados com uma visita à área de box do Rally Cuesta Off-Road. “Além de marcar a memória das crianças beneficiadas, a realização da ação social em Botucatu volta a firmar positivamente a parceria entre a Can-Am, a Arena Eventos, organizadora da prova, e o Ideia Fixa’, disse Tânia Mara, presidente do projeto. O Ideia Fixa completa 13 anos de atividades e já beneficiou em torno de 126 mil pessoas em 14 Estados, sempre com ações paralelas aos principais eventos off-road do país.

Programação – Rally Cuesta Off-Road*

12/06 – Sexta feira
Das 13h30 às 19h – Secretaria de Prova no Primar Plaza Hotel
Das 14h às 18h – Vistorias no Ginásio de Esportes Mario Covas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs no Primar Plaza Hotel
20h – Briefing para carros e caminhões no Primar Plaza Hotel

13/06 – Sábado
Das 7h às 8h30 – Secretaria de Prova no Primar Plaza Hotel
Das 7h às 8h – Vistorias para motos, quadris e UTVs no Ginásio de Esportes Mario Covas
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas).
8h30 – Largada da primeira moto no trecho na especial
9h – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas)
9h30 – Largada do primeiro carro na especial
15h30 – Super Prime na pista anexa ao Ginásio de Esportes Mário Covas
19h30 – Briefing para motos, quadris e UTVs no Primar Plaza Hotel
20h – Briefing para carros e caminhões no Primar Plaza Hotel

14/06 – Domingo
7h – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas)
7h30 – Largada do primeiro carro na especial
8h – Largada da primeira moto no parque de apoio (Ginásio de esportes Mário Covas).
8h30 – Largada da primeira moto na especial
13h30 – Super Prime na pista anexa ao Ginásio de Esportes Mario Covas
16h – Premiação no Primar Plaza Hotel

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Sobre canam

Blog oficial Can-Am Off-Road Brasil.
Esta entrada foi publicada em Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Can-Am Maverick, Rally Cross Country e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.