Ideia Fixa marca presença no Rally dos Sertões 2018 com ações sociais

Projeto patrocinado pela Can-Am garante presença nos bastidores da competição pela 17ª vez, com a meta de beneficiar cerca de 4 mil pessoas de comunidades carentes locais
Fonte: Mundo Press

Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil Crédito: Divulgação/Ideia Fixa

Projeto Ideia Fixa atua nos bastidores dos principais ralis do Brasil Crédito: Divulgação/Ideia Fixa

Pelo 17º ano seguido, o Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome marcará presença no Rally dos Sertões, distribuindo afeto e solidariedade pelas comunidades carentes por onde passar. O projeto, patrocinado pela Can-Am desde 2013, almeja beneficiar cerca de quatro mil pessoas, sobretudo crianças, praticamente dobrando o número de contemplados alcançado em 2017. A 26ª edição da principal prova do calendário nacional off-road será disputada de 18 a 25 de agosto entre as cidades de Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

Ao todo, serão distribuídas uma tonelada e meia de alimentos, kits de higiene bucal, produtos de higiene pessoal, livros, materiais escolares e enfeites em EVA. O projeto passará pelas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Flores de Goiás, ambas em território goiano, além de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, antes de cruzar pequenos vilarejos na rota até Fortaleza.

“Foram seis meses de dedicação total para realização destas ações”, afirmou Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Desta vez, a gente vai atender não só as crianças, mas também as famílias. Vamos levar roupas, alimentos, kits de higiene bucal e outras doações em uma quantidade bem maior do que foi distribuída no ano passado”, completou.

Tânia Mara conta que já há uma grande expectativa pela chegada do Ideia Fixa nas cidades em que estão previstas as ações solidárias. Na empreitada, ela conta com a ajuda da voluntária Ana Paula Moreno, além de mulheres motociclistas integrantes da ONG Ladies do Bem, de Goiânia. “Estão nos esperando com bandas de música, teve prefeito que já ligou para gente… Então, há uma expectativa muito grande para a chegada do projeto Ideia Fixa nestas cidades.”

O trecho final da rota solidária preparada pelo Ideia Fixa, de forma premeditada, não terá roteiro fixo. “Depois de Luís Eduardo Magalhães, quando já estivermos na Bahia, seguiremos até Fortaleza atendendo as comunidades mais carentes que acharmos pelo caminho. Serão os locais onde faremos um trabalho mais intensivo”, explicou.

Tânia Mara destaca a importância do patrocínio da Can-Am para a sobrevivência do projeto. “O projeto só está vivo até agora porque a Can-Am entrou na jogada, há cinco anos”, disse. “Estávamos perdendo o fôlego, com a saída de patrocinadores, e aí veio a Can-Am e injetou oxigênio. A parceria é o alimento, é o combustível, é tudo para gente hoje”, continuou.

Referência mundial no segmento off-road por conta da produção de quadriciclos e UTVs, a marca canadense tem por filosofia o incentivo à solidariedade e ao esporte. Nas trilhas do Rally dos Sertões, a Can-Am é a atual pentacampeão da categoria para UTVs.

Desde 2001, o Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome – que além do Rally dos Sertões, atua em outras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – já beneficiou mais de 143 mil pessoas em 17 Estados brasileiros. As doações entregues somam 212 toneladas entre alimentos, brinquedos, móveis, roupas, calçados e kits de higiene bucal e pessoal. O montante inclui ainda a distribuição de 164 mil livros novos e usados.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Can-Am no Sertões

Expedição da Fé completa percurso off-road de Belo Horizonte (MG) a Aparecida do Norte (SP)

Aventura reúne nove UTVs e dois quadriciclos em mais de 700 quilômetros por trechos da Rota da Luz, Caminho dos Anjos e Caminho da Fé
Fonte: Mundo Press

Expedição da Fé soma mais de 700 quilômetros de percurso off-road Crédito: Divulgação/Quadrijet

Expedição da Fé soma mais de 700 quilômetros de percurso off-road Crédito: Divulgação/Quadrijet

A primeira edição da Expedição da Fé uniu religião e belas paisagens off-road em pouco mais de 700 quilômetros de percurso entre Belo Horizonte, Minas Gerais, e Aparecida do Norte, São Paulo. A aventura de quatro dias contou com 15 participantes distribuídos em nove UTVs e dois quadriciclos.

O passeio foi promovido pela Quadrijet, concessionária dos produtos BRP – o que inclui os quadris e UTVs assinados pela Can-Am. O grupo partiu da capital mineira no dia 26 de julho e desembarcou na cidade do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida neste domingo (29). Os pernoites foram em Tiradentes, Conceição do Ibitipoca e Aiuruoca, Minas Gerais.

“A nossa ideia com a Expedição da Fé foi unir trechos de roteiros que foram criados no Brasil para ressaltar o turismo religioso. Passamos pela Rota da Luz, no pé da Serra da Mantiqueira, pelo Caminho dos Anjos, que traz os picos mais bonitos do sul de Minas Gerais, e pelo Caminho da Fé, até chegar em Aparecida do Norte”, contou Neander Gualberto, da Minas Adventure Tour, responsável pela organização do passeio da Quadrijet.

“Foram momentos incríveis, como o eclipse da lua na cachoeira dos Garcias, em Aiuruoca, e o pôr do sol na Serra da Água Santa, na região de Ibitipoca, com 360 graus de lindas paisagens. O visual foi sensacional, bem como o clima de confraternização entre os participantes”, continuou Gualberto.

Raphael Magalhães foi um dos presentes a bordo do UTV Can-Am Maverick X3. “Depois de quatro dias de romaria, eu me peguei pensando em Deus por várias vezes. E Ele foi a única explicação que encontrei para a perfeição dos momentos vividos”, afirmou. “A gente não pode esquecer das fantásticas máquinas da Can-Am, que sempre nos surpreende com a capacidade e robustez de seus produtos”, concluiu.

O retorno entre Aparecida do Norte e Belo Horizonte foi feito em uma van executiva, sendo que os quadris e UTVs foram transportados em um caminhão cegonha. Os próximos passeios promovidos pela Quadrijet estão programados para o mês de agosto: dia 11 na Serra da Gandarela, região metropolitana de Belo Horizonte, e nos dias 24, 25 e 26 no trajeto entre a capital mineira e a Serra do Caparaó, no Espírito Santo. Mais informações no telefone (31) 96879294.

Publicado em CAN-AM

Passeio off-road no litoral fluminense reúne 38 veículos

Evento direcionado a quadriciclos e UTVs percorre mais de 350 quilômetros entre Niterói e Arraial do Cabo
Fonte: Mundo Press

Passeio da concessionária BRP Quadricenter entre Niterói e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro Crédito: Divulgação/Quadricenter

Passeio da concessionária BRP Quadricenter entre Niterói e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro Crédito: Divulgação/Quadricenter

As belezas do litoral fluminense foram o principal atrativo do passeio off-road que reuniu 38 quadriciclos e UTVs neste fim de semana (21 e 22). Organizado pela concessionária BRP Quadricenter, o evento completou mais de 350 quilômetros percorridos no trajeto entre Niterói e Arraial do Cabo.

O roteiro, formado por 85% de terreno arenoso e trechos de mata fechada, fez sucesso entre os participantes – a grande maioria a bordo dos quadris e UTVs da Can-Am.

“O pessoal adorou a programação do fim de semana. Além do caminho até Arraial do Cabo e das trilhas na região, todos aproveitaram um churrasco de confraternização com música ao vivo”, relatou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, responsável pelo passeio.

“Tivemos a presença de participantes de vários locais do Rio de Janeiro, como Saquarema, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes. O evento foi um sucesso e já temos um próximo passeio agendado para os dias 16, 17 e 18 de agosto em Sana, distrito de Macaé localizado na região serrana do Estado”, antecipou Lattanzi.

Os interessados em participar dos passeios promovidos pela Quadricenter devem entrar em contato com a equipe da concessionária BRP nos telefones 21 2608-2290 e 21 2709-3157.

Publicado em CAN-AM

Líder do Campeonato Brasileiro, Rodrigo Varela vence o Rally de Inverno

Piloto é o mais rápido dos UTVs em Lençóis Paulista (SP) e amplia vantagem na competição nacional de Rally Baja com o Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

O paulista Rodrigo Varela foi o mais rápido da categoria para UTVs após dois dias de disputas no Rally de Inverno, em Lençóis Paulista (SP). A prova terminou neste domingo (22) e somou pontos para a sétima e a oitava etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Com os resultados, o piloto amplia vantagem na liderança da categoria para UTVs a bordo do Can-Am Maverick X3.

O desafio no interior paulista incluiu mais de 320 quilômetros por trilhas da região. Rodrigo Varela e André Hort travaram duelo acirrado durante todo o fim de semana, sendo que o catarinense encerrou a prova na segunda colocação, a apenas 12 segundos do líder. André Correa atingiu o terceiro lugar dos UTVs, seguido por Francesco Carbone Neto.

Todos os competidores aceleraram o Can- Am Maverick X3, o veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, Rally Merzouga e Rally dos Sertões. “O Rally de Inverno foi cheio de boas disputas, mais uma vez o UTV mostrou ser superior. Os mais rápidos da prova estavam com o Can- Am Maverick X3”, reforçou Rodrigo Varela.

“O percurso foi muito veloz, em trechos de eucaliptos e retas com saltos e lombas. Estou muito contente com o resultado no Rally de Inverno e no Brasileiro de Rally Baja. Agora o foco total é no próximo desafio, o Rally dos Sertões, sem dúvidas uma das provas mais esperadas da temporada”, concluiu o piloto.

Resultados finais do Rally de Inverno – Categoria UTVs
1 – Rodrigo Varela – 2:35:28 – Can- Am Maverick X3
2 – André Hort – 2:35:41 – Can- Am Maverick X3
3 – André Correa – 2:39:11 – Can- Am Maverick X3
4 – Francesco Carbone Neto – 2:40:03 – Can- Am Maverick X3

5 – Nuno Fojo – 2:41:13.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Rally de Inverno movimenta Lençóis Paulista (SP) neste fim de semana

Desafio promete alto nível técnico e vale para o Brasileiro de Rally Baja; Rodrigo Varela defende a liderança dos UTVs com o Can-Am Maverick X3
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

Rodrigo Varela lidera os UTVs do Brasileiro de Rally Baja 2018 com o Can-Am Maverick X3 Crédito: Luciano Santos/DFotos/Mundo Press

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja continua neste fim de semana (21 e 22), com a realização do Rally de Inverno em Lençóis Paulista (SP). A prova soma pontos para a sétima e a oitava etapas da competição nacional. A categoria para UTVs promete alto nível técnico e o piloto paulista Rodrigo Varela defende a liderança a bordo do Can-Am Maverick X3.

Os competidores irão percorrer mais de 320 quilômetros por trilhas da região. A base do evento patrocinado pela Can-Am será o Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista, onde serão as largadas dos dois dias de prova e o parque do apoio, com livre acesso ao público.

“A expectativa é de que o Rally de Inverno seja ótimo para acelerar. O terreno da região mescla areia e canaviais, com paisagens muito bonitas do Rio Tietê”, contou Rodrigo Varela, que venceu quatro das seis etapas realizadas pelo Brasileiro de Rally Baja na temporada 2018.

“As últimas etapas foram no início de maio, então tivemos um período longo para cuidar de todos os preparativos e dei atenção especial à parte física. Como os pilotos mais rápidos dos UTVs aceleram o Can-Am Maverick X3, o preparo físico pode fazer ainda mais diferença. Estou ansioso para voltar a competir pelo Brasileiro”, continuou Varela.

O grid dos UTVs no Rally de Inverno terá nomes de peso, como de Cristiano Batista e de Bruno Varela – atual campeão brasileiro de Rally Baja na categoria e irmão caçula de Rodrigo. Eles estão em segundo e em terceiro lugares na briga pelo título nacional dos UTVs, respectivamente.

Outro inscrito na disputa é Maurício Pena Rocha, que conta com o suporte da concessionária BRP Quadrijet. Todos os pilotos aceleram o Can-Am Maverick X3, o veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, no Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Programação Rally de Inverno 2018*
Base do evento: Recinto Facilpa, em Lençóis Paulista (SP)

Sexta-feira (20/7)
20h30 – Largada promocional em comboio

Sábado (21/7)
7h – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h30 – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
11h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
12h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
19h30 – Briefing motos e quadriciclos

Domingo (22/7)
6h30 – Largada do primeiro carro no parque de apoio (Recinto Facilpa)
7h – Largada do primeiro carro na especial (trecho cronometrado)
10h30 – Largada da primeira motocicleta no parque de apoio (Recinto Facilpa)
11h – Largada da primeira motocicleta na especial (trecho cronometrado)
15h30 – Premiação no Recinto Facilpa.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Publicado em CAN-AM, Campeonato Brasileiro de Rally Baja

Quadriciclos e UTVs agitam o Super Bananalama 2018

Evento patrocinado pela Can-Am também reúne motocicletas em Corupá (SC), entre os dias 5 e 8 de julho; Campeões do Rally Dakar estão confirmados
Fonte: Mundo Press

Super Bananalama 2018 sorteia um UTV Can-Am Maverick Trail entre os participantes  Crédito: Rodrigo Philipps/Can-Am

Super Bananalama 2018 sorteia um UTV Can-Am Maverick Trail entre os participantes Crédito: Rodrigo Philipps/Can-Am

Reconhecido como o maior encontro de trilheiros do mundo, o Super Bananalama 2018 aguarda público superior a 50 mil pessoas em Corupá, Santa Catarina, entre os dias 5 e 8 de julho. Além de motocicletas, o evento patrocinado pela Can-Am reúne quadriciclos e UTVs para a aguardada trilha pela região, marcada para este domingo (8) às 9h.

Outro ponto alto da programação será o sorteio de um UTV Can-Am Maverick Trail e de 10 motocicletas aos participantes. De acordo com Maurício Siqueira, presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, os quadriciclos e UTVs têm lugar garantido no evento.

“O patrocínio da Can-Am ao Super Bananalama 2018 fortalece ainda mais a categoria de quadris e UTVs no evento. A cada ano, aumenta o número de trilheiros que utilizam esses veículos. Por isso, a criação também de uma trilha exclusiva, sem falar no grande sorteio que incluirá um UTV Can-Am Maverick Trail 0Km. Temos certeza de que o evento será um grande sucesso”, afirmou.

Fernando Alves, gerente comercial para o Brasil da BRP, grupo canadense responsável pela Can-Am, também possui boas expectativas: “O Super Bananalama é reconhecido mundialmente pelos apaixonados pelo off-road. A Can-Am encara o off-road como estilo de vida e é marca líder no segmento de UTVs e quadriciclos de alta perfomance, por isso tem muita identidade com o evento”.

Campeões do Rally Dakar na área – A Can-Am confirmou a presença da dupla campeã da categoria para UTVs no Rally Dakar 2018. O piloto paulista Reinaldo Varela e o navegador catarinense Gustavo Gugelmin irão prestigiar o Super Bananalama 2018.

Outra atração da marca canadense será o test drive com os UTVs Maverick Trail e Defender e com os quadriciclos do modelo Outlander. As ações terão como base o estande da Can-Am no evento, o qual conta com o suporte da concessionária local Sanáutica.

Programação Super Bananalama 2018
Quinta-feira – 5/7 (entrada franca)
18h – Abertura dos portões
18h30 – Solenidade de Abertura do 12º Encontro de Trilheiros Bananalama
Das 19h às 20h – Pro Tork Road Show
22h – Show com Grupo Explosão
22h – Tenda Eletrônica
0h – Banda Sorriso Lindo

Sexta-feira – 6/7 (entrada franca)
18h – Abertura dos portões
Das 19h30 às 22h30 – Pro Tork Road Show
22h – Tenda Eletrônica
23h – Nando & Leo (palco principal)
0h – Show Nacional com Gabriel Valim (palco principal)

Sábado 07/07/2018
11h30 – Abertura dos portões
Das 12h às 22h – Apresentações musicais em paralelo, praça de alimentação
Das 19h às 22h30 – Pro Tork Road Show
22h – Tenda Eletrônica
23h – Israel Lucero (palco principal)
01h – Show Nacional com João Neto e Frederico (palco principal)

Domingo 08/07/2018 (entrada franca)
6h – Abertura dos portões e início das inscrições
9h – Largada para a trilha – Quadriciclos e UTVs
9h30 – Largada para a trilha – Motos
13h – Chegada da trilha – Quadriciclos, UTVs e Motos
Das 10h às 15h – Apresentações musicais em paralelo, praça de alimentação
Das 10h às 17h – Pro Tork Road Show
15h30 – Show com Cris e Mel
17h – Sorteio das 10 motos e do UTV Can-Am Maverick Trail
18h30 – Show Nacional com Teodoro & Sampaio (palco principal)
20h30 – Encerramento 12º Encontro de Trilheiros Bananalama.

Publicado em CAN-AM

UTVs são os mais rápidos no 1º Rally Caminhos da Neve, em SC

A bordo do Can-Am Maverick X3, Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem entre todos os veículos da prova válida pelo Campeonato Brasileiro, seguidos por Deni Nascimento/Idali Bosse
Fonte: Mundo Press

Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Caminhos da Neve 2018, em Santa Catarina Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Caminhos da Neve 2018, em Santa Catarina Crédito: Doni Castilho/DFotos/Mundo Press

Os UTVs foram os mais rápidos entre todos os veículos do 1º Rally Caminhos da Neve, que terminou neste domingo (dia 1º) em Lages, Santa Catarina. O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga, de São Paulo, comemoram a vitória na prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, seguidos pela dupla catarinense Deni Nascimento/Idali Bosse. Os competidores aceleram o Can-Am Maverick X3, que foi a escolha dos sete primeiros colocados na classificação geral dos UTVs.

O desafio incluiu dois dias de disputas e 650 quilômetros de percurso – 404 deles de especiais (trechos cronometrados). Com largada e chegada em Lages, o trajeto passou pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. Varela e Shiga venceram as duas etapas e mostraram que estão na briga pelo título da temporada.

“Foi uma prova dura, com trechos travados e muita pedra, e nós impusemos ritmo forte do início ao fim”, contou Gabriel Varela, campeão brasileiro em 2016. “O Can-Am Maverick X3 foi excepcional e mostrou mais uma vez que é muito confiável, o que é fundamental para o próximo desafio do ano, que é o Rally dos Sertões. Seguimos em segundo lugar na tabela do Brasileiro, mas ainda há cinco etapas e muita coisa para acontecer”, lembrou o piloto.

Com o desempenho em casa, os catarinenses Deni Nascimento e Idali Bosse continuam na liderança dos UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2018. “Por conta da chuva no dia anterior, o terreno estava muito liso na primeira etapa da prova. A nossa estratégia foi não correr riscos para preservar a liderança do campeonato nacional, mesmo assim conseguimos mais um ótimo resultado com o Can-Am Maverick X3”, concluiu. Os competidores contam com o suporte da concessionária BRP Sanáutica.

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade serão realizadas no Rally dos Sertões, de 18 a 25 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A Can-Am defende o pentacampeonato dos UTVs no evento, considerado o maior rali do país. O destaque do grid, mais uma vez, será o Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão dos UTVs no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

Resultados – 1º Rally Caminhos da Neve (extraoficiais)
Classificação geral – UTVs
1 – Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga – 04:12:24.50 – Can-Am Maverick X3
2 – Deni do Nascimento/Idali Bosse – 04:16:17.11 – Can-Am Maverick X3
3 – Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa – 04:24:12.26 – Can-Am Maverick X3
4 – Adriano Jose Benvenutti/Ricardo da Rocha – 04:27:01.98 – Can-Am Maverick X3
5 – Thompson de Aguiar Bezerra/Robson Schuinka – 04:47:51.37 – Can-Am Maverick X3
6 – Rodrigo Betti/Henrique Arena – 04:54:01.85 – Can-Am Maverick X3
7 – Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior – 05:00:34.60 – Can-Am Maverick X3

Classe UTV Pro Turbo
1 – Gabriel Varela/Eduardo Tadashi Shiga – 04:12:24.50 – Can-Am Maverick X3
2 – Deni do Nascimento/Idali Bosse – 04:16:17.11 – Can-Am Maverick X3
3 – Marco Antonio Della Giustina/Anderson Sirineu Costa – 04:24:12.26 – Can-Am Maverick X3
4 – Rodrigo Betti/Henrique Arena – 04:54:01.85 – Can-Am Maverick X3
5 – Leonardo Fernandes Neto da Silva/Enedir da Silva Júnior – 05:00:34.60 – Can-Am Maverick X3.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country

Brasileiro de Rally Cross Country – Catarinenses defendem liderança

A bordo do UTV Can-Am Maverick X3, piloto Deni Nascimento e navegador Idali Bosse são destaques no 1º Rally Caminhos da Neve, com base em Lages (SC)
Fonte: Mundo Press

Deni Nascimento e Idali Bosse lideram o Brasileiro de Rally Cross Country com o UTV Can-Am Maverick X3 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deni Nascimento e Idali Bosse lideram o Brasileiro de Rally Cross Country com o UTV Can-Am Maverick X3 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Líderes da categoria para UTVs, o piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse competem em casa na oitava e na nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. As disputas terão como palco o 1º Rally Caminhos da Neve, em Lages, Santa Catarina, neste fim de semana (30 de junho e 1º de julho). Os catarinenses competem a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, veículo atual campeão da categoria no Rally Dakar, Rally Merzouga e no Rally dos Sertões.

O desafio promete baixas temperaturas e belas paisagens na região da Coxilha Rica, passando pelas cidades de São Joaquim, Urubici, Urupema, Painel e Capão Alto. A largada e a chegada dos dois dias serão em Lages, sendo que a prova totaliza 650 quilômetros de percurso – 404 deles de especiais (trechos cronometrados).

“Gosto muito de acelerar no tipo de terreno da região, que traz pontos travados, muitas curvas e pedregulhos”, disse Nascimento, que conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. “Será um cenário totalmente diferente do que encontramos nas últimas etapas do Brasileiro, quando vencemos nas areias do Jalapão (TO). Sem dúvidas eu me sinto mais confortável competindo no meu Estado”, continuou o piloto de Brusque (SC).

A categoria para UTVs promete disputas de alto nível técnico, já que o grid terá outros pilotos de peso, como Enrico Amarante, de Goiás, e o paulista Gabriel Varela, também com o Can-Am Maverick X3. “Estou bem preparado e com ótimas expectativas. O objetivo é buscar o lugar mais alto do pódio”, frisou Varela, campeão brasileiro em 2016.

Programação* do 1º Rally Caminhos da Neve
Local: Lages (SC)

Sábado (30/6) – 1ª etapa
Lages (SC) / Lages (SC)
(Passagem por Capão Alto)
Percurso do dia: 353 km (232 km de especiais)

Domingo (1/7) – 2ª etapa
Lages (SC) / Lages (SC)
(Passagem por São Joaquim, Urupema, Urubici e Painel)
Percurso do dia: 290 km (172 km de especiais)
15h – Premiação no Lages Garden Shopping – BR-282, 1015 – Guarujá – Lages (SC)

TOTAL DA PROVA: 643 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 404 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Publicado em CAN-AM

Montreal Powersports tem saldo positivo na 25ª Fenajeep

Em estande exclusivo, concessionária BRP chama atenção em Brusque (SC) com os UTVs e quadriciclos da Can-Am
Fonte: Mundo Press

Estande Montreal Powersports na Fenajeep, em Brusque (SC) Crédito: Divulgação

Estande Montreal Powersports na Fenajeep, em Brusque (SC) Crédito: Divulgação

A Montreal Powersports comemorou saldo positivo em sua primeira participação na Fenajeep, realizada de 21 a 24 de junho em Brusque (SC). A 25ª edição do encontro nacional para fãs de veículos off-road proporcionou grande movimento no estande exclusivo da concessionária BRP, o qual destacou os quadriciclos e UTVs da Can-Am.

“A nossa estreia na Fenajeep foi um sucesso”, contou Leonardo Fernandes Neto, da Montreal Powersports. A concessionária possui lojas em Chapecó e em Balneário Camboriú, Santa Catarina. “O fluxo foi intenso no estande. O público do evento tem muita identidade com os produtos da BRP”, continuou.

Em quatro dias de evento, a Fenajeep teve mais de 50 mil visitantes e muitas atrações. Houve torneios e passeios off-road, com 600 veículos inscritos, e área de exposição com mais de 50 estandes com serviços e produtos relacionados ao segmento.

O espaço da Montreal Powersports contou com as novidades da Can-Am na divisão de UTVs, com o Maverick X3, o Maverick Trail e o Defender, além do quadriciclo Outlander 570. Também assinada pela BRP, a moto aquática Sea-Doo RXT-X marcou presença e despertou interesse pelo novo sistema de som.

“Recebemos visitantes de toda a região, do Estado de Santa Catarina e de diversas localidades do Brasil. Seja na terra ou na água, a BRP oferece performance e muita diversão com os melhores produtos. O que não falta é lugar para explorar, tanto no Brasil e quanto em Santa Catarina”, concluiu Neto.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a equipe da Montreal Powersports pelos telefones 49 3323-0084 (unidade Chapecó) e 47 2033-0014 (Balneário Camboriú) ou acessar o site www.montrealpowersports.com.br

Publicado em CAN-AM

Rally Baja Jalapão – Deni Nascimento e Idali Bosse vencem entre os UTVs

Com o resultado, dupla de Santa Catarina amplia liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country a bordo do UTV Can-Am Maverick X3.
Fonte: Mundo Press

Deni Nascimento e Idali Bosse vencem o Rally Baja Jalapão a bordo do Can-Am Maverick X3 Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deni Nascimento e Idali Bosse vencem o Rally Baja Jalapão a bordo do Can-Am Maverick X3. Crédito: Gustavo Epifânio/DFotos

Deni Nascimento e Idali Bosse foram os vencedores da categoria para UTVs no 4º Rally Baja Jalapão. O evento patrocinado pela Can-Am somou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e terminou neste domingo (10) em Palmas, Tocantins, após três dias de disputas e 1133 km percorridos – sendo 823 de trechos cronometrados (especiais). Com o resultado, a dupla catarinense ampliou a liderança da classificação geral dos UTVs e da categoria UTV Pro Turbo na competição nacional a bordo do Can-Am Maverick X3.

O veículo, que é o atual campeão do Rally Dakar, do Rally Merzouga e do Rally dos Sertões, foi a escolha dos nove competidores mais rápidos dos UTVs no Rally Baja Jalapão. A prova representa um dos desafios mais duros da temporada nacional, já que percorre as areias pesadas do famoso Parque Nacional do Jalapão.

“O Jalapão é a ‘cereja do bolo’ do off-road”, afirmou o piloto Deni Nascimento. “A região é imprevisível e, mais uma vez, impôs muitos desafios. O Rally Baja Jalapão teve especiais longas, areia pesada e exigiu bastante preparo físico dos competidores e resistência dos equipamentos. Todos da minha equipe estão de parabéns pelo trabalho, bem como o navegador Idali Bosse, que foi perfeito”, elogiou.

A dupla conta com o suporte da concessionária BRP Sanáutica nas competições. Nascimento também falou sobre o domínio do Can-Am Maverick X3 na prova. “A Can-Am revolucionou o mercado com o Maverick X3, que é fora de série. Para nós, que amamos o off-road, é muito importante largar sabendo que o UTV é confiável e vai chegar inteiro até o final do dia”, concluiu.

Resultados UTVs – 4º Rally Baja Jalapão 500 (extraoficiais)

Classificação final
1 – DENI DO NASCIMENTO / IDALI BOSSE – 11:21:58 – Can-Am Maverick X3
2 – MARCELO GASTALDI / CLAUDIO RIESER – 11:39:52 – Can-Am Maverick X3
3 – EUCLIDES BENVENUTI JUNIOR / FERNANDO TORQUATTO – 12:03:36 – Can-Am Maverick X3
4 – ADRIANO BENVENUTTI / RICARDO ROCHA – 12:42:34 – Can-Am Maverick X3
5 – LUCIANO REIS / JOEL KRAVTCHENKO – 14:09:03 – Can-Am Maverick X3
6 – GABRIEL VARELA / EDUARDO SHIGA – 15:43:22 – Can-Am Maverick X3
7 – PAULO EDGAR CLOSS JR / PAULO CLOSS – 17:39:17 – Can-Am Maverick X3
8 – DENINHO CASARINI / MARCOS MAIA – 19:53:25 – Can-Am Maverick X3
9 – SILVIO TIECHER / ARMANDO MIRANDA – 20:10:47 – Can-Am Maverick X3
10 – LEANDRO TORRES / LOURIVAL ROLDAN – 20:41:00.

Publicado em Rally Cross Country