Equipe Can-Am cumpre testes para o Sertões no Rally Barretos

Deninho Casarini (UTVs Super Production) e Ernesto Jun (quadriciclos) são vice-campeões; Prova deste domingo é cancelada por conta de acidente.
Fonte: Mundo Press

Ernesto Jun, piloto da equipe Can-Am - Fotos: Idário Café / Mundo Press

A equipe Can-Am conquistou resultados consistentes no Rally Barretos neste sábado e, de quebra, cumpriu testes para o Rally dos Sertões, marcado para o final de agosto. Deninho Casarini foi o segundo mais rápido dos UTVs da Super Production a bordo do Can-Am Maverick, mesma classificação de Ernesto Jun entre os quadriciclos com o Can-Am Renegade. A programação inicial do Rally Barretos previa outra etapa neste domingo, a qual foi cancelada após um grave acidente.

Deninho Casarini, piloto da equipe Can-Am - Foto: Idário Café/Mundo Press

O evento foi válido ainda pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova deste sábado incluiu 177 quilômetros de percurso, sendo 137 de trechos cronometrados. “Competi com o Maverick que vou andar no Rally dos Sertões, que é cerca de 70 quilos mais pesado que o veículo que utilizo no Brasileiro de Baja, e fiquei muito feliz com os testes realizados. O objetivo foi verificar uma série de itens e estamos no caminho certo para o Sertões”, contou Casarini.

“A prova em Barretos foi difícil, passamos por muito canavial e areia, com mudanças bruscas de direção. O Brasileiro de Baja está bastante disputado, sigo na briga pelo título”, continuou o piloto. A equipe Can-Am teve ainda Rodrigo Varela em sétimo, seguido por Gilberto Mayorga, na Super Production. Os pilotos Carlo Collet e Bruno Sperancini, que competiram apenas para cumprir os testes para o Sertões, também completaram o desafio. Na classe Production dos UTVs, André Sawaya cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , |

De olho no Sertões, UTVs aquecem motores para o Rally Barretos

Pilotos da equipe Can-Am aceleram no interior paulista e cumprem testes finais para o desafio mais duro do ano, com a presença de Carlo Collet.
Fonte: Mundo Press

Piloto: Carlo Collet, Equipe Can-Am / Foto: Idário Café / Mundo Press

O Rally Barretos terá grande alto nível na categoria para UTVs neste final de semana. Além de buscar pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a equipe Can-Am irá aproveitar a disputa em Barretos/SP para cumprir os testes finais de olho no Rally dos Sertões. O desafio mais duro do calendário será realizado entre os dias 23 e 30 de agosto.

Atual campeão da categoria no Rally dos Sertões, o piloto Carlo Collet estará no interior paulista a bordo do Can-Am Maverick. A equipe da marca canadense acelera ainda com os pilotos oficiais Bruno Sperancini, Rodrigo Varela e Deninho Casarini entre os UTVs, além de Ernesto Jun na categoria para quadriciclos, com o Can-Am Renegade. Todos estão inscritos no Rally dos Sertões.

“O meu objetivo é cumprir os testes finais, tanto que vou com o carro preparado para o Sertões, o que inclui tanque maior e navegador”, antecipou Carlo Collet. Sperancini, atual bicampeão brasileiro de Rally Cross Country dos UTVs, tem estratégia parecida. “Quero sentir mais o carro com os equipamentos para um rali de grande porte e optei por correr apenas o primeiro dia do Rally Barretos”, comentou o mineiro.

O percurso total da prova no interior paulista terá cerca de 300 km, com pontos do Brasileiro de Rally Baja em jogo. Rodrigo Varela vem de vitória no campeonato e está em segundo lugar entre os UTVs da Super Production, a cinco pontos do líder.

Deninho Casarini é o terceiro da tabela. “Pela proximidade com o Sertões, não posso arriscar completamente. O objetivo é completar a prova inteiro, e ainda testar os equipamentos”, acrescentou o piloto. O Team Casarini terá mais pilotos na disputa a bordo de UTVs Can-Am: Reinaldo Cangueiro, Gilberto Mayorga, Célio Vinícius, Dimas Pimenta III, Wilson Rodrigues Machado, Alan Douglas, Tomas di Mase e Pedro Queirolo.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , |

Can-Am Team agita o sábado em Campos do Jordão/SP

Campos do Jordão será vista de outro ângulo no Can-Am Adventure Tours deste sábado (19/07) que percorrerá trilhas com direção à parte mais alta da cidade.

Os quadriciclos e UTVs de todas as marcas terão mata fechada e trechos técnicos pela frente, com alguns pontos de erosão.

Incluindo parada para almoço típico de fazenda, o passeio terá quatro horas de duração.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Casarini, concessionária dos produtos BRP, nos telefones (11) 3392-3000, (11) 5094-0580 e (13) 3351-4443.

O Can-Am Adventure Tours solicita a cada participante, a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição.

Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a entidades assistenciais.

A organização do evento é da ATV Adventure e o uso de equipamentos de segurança é exigido durante as atividades.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , , , , , , |

Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias neste final de semana

Gabriel Varela sustenta a liderança dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV’s no Brasileiro de Rally Baja.

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

A cidade de Barretos, no interior de São Paulo será o centro do off-road brasileiro neste final de semana (18 a 20 de julho), reunindo os principais pilotos e navegadores de todo o país, para a disputa dos dois principais certames da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O parque de apoio das equipes será montado no famoso Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

“Venci em Barretos no ano passado, na abertura do campeonato. Já treinei para esta prova e estou bem preparado. Vou estar na batalha pra vencer novamente e sustentar a liderança dos dois campeonatos” assegura Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country na categoria Quadriciclos.

“A perspectiva é muito boa. O nosso UTV está pronto para enfrentar outra dura prova e nós para buscarmos outra vitória consecutiva” afirma Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box), vice-líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV e que vem de vitória no Rally Rota SC, disputado em meados de junho.

Pontuação (Extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas – Quadriciclos:

1) Gabriel Varela (SP), 105 pontos;
2) Ernesto Jun Watashi (SP), 101;
3) Richard Amaral (SP), 96;
4) Osmar de Mendonça Jr (SC), 90;
5) Leonardo Milesi (RS), 70.

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas – Quadriciclos:

1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;
2) Tom Rosa (CE), 110;
3) Marcelo Medeiros (MA), 97;
4) Diogo Zonato (PR), 80;
5) Francinei Costa (CE), 79.

Pontuação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas – UTV:

1) Nuno Fojo (SP), 107;
2) Rodrigo Varela (SP), 102;
3) Denísio Casarini Filho (SP), 95;
4) Rafael Braga (RJ), 71;
5) Richard Carida (SP), 66.

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas – UTV:

1) Bruno Sperancini (MG), 144 pontos;
2) Leandro Torres (SP), 109;
3) Gustavo Tata Xavier (AL), 98;
4) Carlos Ambrósio (SP), 93;
5) Lucas Araújo Barroso (SP), 84;
6) Rodrigo Varela (SP), 80.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , |

Varela e Gugelmin retornam ao palco de vitória na Espanha

Brasileiros venceram o Baja Aragón em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial. A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai disputar de 18 a 20 de julho o Campeonato Baja Aragón, na Espanha, prova que venceram em 2012 e abriu o caminho para conquistarem o Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele ano.
Fonte: Divino Fogão Rally Team

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

“Este ano a prova será em outro roteiro, com um terreno totalmente diferente daquela vitória em 2012. Na verdade, naquele ano corremos na categoria T2 e agora estamos na T1, que é um nível superior, um carro totalmente diferente. A navegação é a mesma, a sensibilidade com o carro e com a prova é a mesma, mas num outro nível. Mas o Reinaldo tem sempre a expectativa de andar entre os três primeiros, que é o que estamos tentando fazer neste Mundial” observa o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.

O foco da experiente dupla brasileira para esta prova realmente é outro, sem deixar de brigar pelo pódio. “A ideia de a gente estar correndo na Espanha depois daquela conquista de 2012 é usar esta prova como último treino para o Rally dos Sertões, que é o nosso principal foco para 2014. E, claro, serve para nos ambientarmos cada vez mais com as provas do Mundial para chegar em 2015 conhecendo bem todos os circuitos” relata o piloto paulista Reinaldo Varela, bicampeão Mundial de Rally Cross Country.

O Baja Aragón 2014 vai ser disputado em cerca de 700 km ao longo das províncias de Teruel e de Zaragoza, nordeste da Espanha. O evento será dividido em duas etapas que aconteceram sábado e domingo. Os carros começam na manhã de sábado pela Especial 1 em Teruel (116 km), e a Especial 2 (248 km), de Teruel a Zaragoza, à tarde. No domingo, os competidores repetem as Especiais.

“O piso é do tipo do interior de São Paulo, naquelas regiões de plantação de cana. É de terra batida seca, dura, em que dá pra andar rápido. É um trajeto gostoso e prazeroso. Geralmente o Reinaldo e eu nos damos muito bem neste tipo de piso” explica Gugelmin.

“O Mundial este ano está bem difícil. Começamos bem, com um terceiro lugar e depois tivemos duas quebras consecutivas, um quinto lugar e deixamos de participar da etapa do Egito. O objetivo do título está difícil, pois os líderes participaram e pontuaram em todas as provas” comentou sobre a oitava posição que a dupla ocupa no Mundial, com 46 pontos. Os líderes são os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltson, com 159 pontos.

“Espero que o carro não tenha nenhum problema, que ocorra tudo bem e dê tudo certo para a gente chegar no pódio novamente pra voltar a figurar entre os cinco primeiros no campeonato” encerrou o navegador catarinense.

Confira os dez primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de cinco etapas:

1. Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 159;

2. Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120;

3. Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 102;

4. Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 82;

5. Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 68;

6. Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 66;

7. Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 48;

8. Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 46;

9. Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27;

10. Yury Sazonov (Casaquistão)/Arslan Sakkhimov (Casaquistão), 25;

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , |

Quadriciclos e UTV cumprem aventura no litoral do Rio de Janeiro

Entre Niterói e Búzios, grupo aproveita final de semana com trilhas pela região e programação agitada.
Fonte: Mundo Press

Foto: Divulgação/Quadricenter

De Niterói a Búzios, um passeio com nove quadriciclos e um UTV movimentou o litoral do Rio de Janeiro no último final de semana. O grupo, que incluiu nove veículos da Can-Am, aproveitou as praias e trilhas da região. A programação incluiu ainda churrasco, despedida do Brasil da Copa do Mundo de Futebol e encontro de motociclistas em Cabo Frio.

“Saímos de Niterói na última sexta-feira embaixo de chuva, mas não pensamos em desistir da aventura. O tempo melhorou quando atravessamos a montanha de Itaipuaçu, pegamos a praia e fomos até Cabo Frio, onde seguimos na trilha para Búzios. Já era noite, e a chuva veio com força” contou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora do evento e concessionária da BRP em Niterói/RJ – o que inclui as máquinas off-road da Can-Am.

“No sábado, fomos para o churrasco e sofremos com a derrota do Brasil contra a Holanda. Depois, conferimos um encontro para motociclistas em Cabo Frio e foi muito divertido” continuou Lattanzi. O retorno para Niterói no domingo, com mais 380 quilômetros rodados, foi presenteado com bastante sol. “É sempre incrível acelerar pelas trilhas e praias do nosso litoral, não tivemos nenhum imprevisto” concluiu. Os interessados em participar dos eventos da Quadricenter devem entrar em contato no telefone (21) 2608-2290.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS Com a tag , , , , , , , |

Enzo Cordano e Constanza Escobar ganham em 1º lugar o “Desafio do Deserto 2014″

Enzo Cordano e Constanza Escobar destacaram-se e garantiram o 1º lugar na Categoria de UTVs, com seu poderoso Can-Am.
Fonte: Estrella Iquique

Foto: Divulgação La Estrella de Iquique

A competição que aconteceu na Bahía Inglesa/Chile, durou 03 dias. Enzo e Constanza iniciaram no 5º lugar e com muita garra e determinação a dupla garantiu o primeiro lugar, no último dia de competição.

Agora, os pilotos se preparam para a próxima competição, o Rally Cross Country que ocorrerá em Setembro, no Desafio Inka – Dakar Series, realizado no Perú. E por último, o Campeonato sul-americano, Rally Cross Country, no Chile.

Publicado em CAN-AM, CAN-AM DAKAR, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , , , , , , , |

A bordo de quadriciclos e UTVs, grupo acelera no litoral do Rio de Janeiro.

Passeio de três dias vai de Niterói a Búzios pelas belas praias da região, com retorno a tempo de conferir a final da Copa do Mundo neste domingo.
Fonte: Mundo Press

Foto: Divulgação/Quadricenter

Os quadriciclos e UTVs vão acelerar em um passeio pelas belezas do litoral fluminense. O grupo irá partir de Niterói nesta sexta-feira com destino a Búzios, tendo pela frente mais de 380 quilômetros de aventura. O roteiro termina em Niterói por volta das 14h30 deste domingo, a tempo de conferir a grande final da Copa do Mundo de Futebol.

“O grupo está bastante animado, devemos ter mais de 50 veículos na expedição”, adiantou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora do evento e concessionária da BRP em Niterói (RJ) – o que inclui as máquinas off-road da Can-Am. “A programação do final de semana inclui as trilhas da região de Búzios no sábado, passando por estradas de chão que levam a Rio das Ostras. O caminho tem bastante água e rio, e no final haverá um churrasco”, continuou.

Lattanzi organiza passeios para quadris e UTVs com frequência e tem notado adesão cada vez maior do público. “O ambiente dos passeios é sempre bastante familiar. E escolhemos a dedo os locais, como Búzios, que é muito aconchegante”, explicou. No domingo, a partida para Niterói será às 9h. “Chegaremos a tempo de aproveitar o jogo final da Copa do Mundo, para fechar a programação em grande estilo”, concluiu. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com a equipe da Quadricenter no telefone (21) 2608-2290.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , |

Espaço Casarini BRP atrai atenções em Campos do Jordão/SP

Movimentação é grande no estande que traz os veículos Can-Am e as motos aquáticas Sea-Doo, além dos motores de popa da Evinrude.
Fonte: Mundo Press

Espaço Casarini BRP 2014 em Campos do Jordão/SP - Foto: Divulgação/Casarini

A temporada de inverno tem forte movimentação no Espaço Casarini BRP em Campos do Jordão, localizado no coração do Bairro Capivari, principal point dos visitantes da estação turística do interior paulista. Até o dia 27 de julho, o público poderá conferir de perto os veículos on-road e off-road da Can-Am, as motos aquáticas da Sea-Doo e os motores de popa da Evinrude. O estande funciona de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h.

“Este é o quarto ano consecutivo que a BRP marca presença na temporada de inverno em Campos de Jordão, portanto os clientes já esperam pelo nosso espaço. O lugar tem a temperatura certa e muita relação com o público que se identifica com os produtos BRP. A iniciativa é importante e traz ótimos resultados para a marca”, comentou Deninho Casarini, das concessionárias Casarini.

O mês de julho está repleto de atrações no Espaço Casarini BRP. Haverá test drive com as máquinas da Can-Am em todos os finais de semana, com exceção dos dias 12 e 13, por conta do jogo final da Copa do Mundo. O Can-Am Adventure Tours, passeio direcionado a proprietários de quadriciclos e UTVs de todas as marcas, agita as trilhas da região no dia 19.

Na mesma data, a Comunidade Spyder pega a estrada com destino a Campos do Jordão para mais um roteiro de sucesso. O passeio reúne os proprietários do roadster da Can-Am, referência em tecnologia e conforto no asfalto.

Espaço Casarini BRP – Campos do Jordão 2014
Endereço: Avenida Emílio Ribas, 1074 – Bairro Capivari
Até o dia 27 de julho, de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , |

Quadriciclos e UTVs garantem diversão em Santa Catarina e Rio de Janeiro

Eventos direcionados aos fãs dos veículos off-road são sucesso nas dunas de Jaguaruna/SC e nas trilhas da região de Penedo/RJ.
Fonte: Mundo Press

Os eventos direcionados a quadriciclos e UTVs garantiram muita diversão fora da estrada nos primeiros finais de semana de inverno. Em Santa Catarina, uma expedição percorreu as dunas e as belas paisagens de Jaguaruna. As trilhas da região de Penedo, no Rio de Janeiro, também receberam os fãs dos veículos off-road, com direito a jogo do Brasil na programação.

O grupo que participou do passeio em Santa Catarina, entre os dias 19 e 22 de junho, reuniu 23 quadriciclos – sendo 15 da Can-Am. O roteiro incluiu 200 quilômetros em terreno arenoso. “Todos gostaram muito da experiência e já querem marcar a próxima expedição, para outros destinos”, comentou Leonardo Neto, da Montreal Powersports, organizadora do evento e concessionária dos produtos BRP em Chapecó (SC). “Estamos muito felizes pela repercussão. O passeio foi muito bonito, percorremos 80 quilômetros pela costa em linha reta e ainda aproveitamos as dunas. O local é perfeito para andar de quadri”, continuou.

Já o cenário do passeio no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de junho, foi totalmente diferente. Localizado “no pé” do Parque Nacional do Itatiaia, na região sul do Estado, o Distrito de Penedo é famoso pelas belezas naturais em clima de montanha. “Compareceram 25 pilotos. Saímos para a trilha no sábado com direção a Visconde de Mauá e não havia tempo a perder, pois havia o jogo do Brasil contra o Chile na programação, com direito a churrasco e muita confraternização”, contou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora do evento e concessionária da BRP em Niterói/RJ.

O próximo passeio já está agendado. “Vamos de Niterói a Búzios entre 11 e 13 de julho, com 380 quilômetros de praia. A programação terminará com a final da Copa do Mundo”, antecipou Lattanzi. Os interessados em participar dos eventos organizados pelas concessionárias devem entrar em contato com a Quadricenter nos telefones 21 2608-2290 e 21 2709-3157 e com a Montreal Powersports no 49 3323-0084. Para conhecer todos os revendedores Can-Am no Brasil, acesse: http://www.canamtours.com.br/concessionarias.aspx .

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , |