UTVs e quadriciclos são atrações à parte no Rally dos Sertões

Disputa pelos títulos promete alto nível técnico, com forte presença da equipe Can-Am; Carlo Collet e Marcos Lara defendem a taça dos UTVs.
Fonte: Mundo Press

Às vésperas da largada do Rally dos Sertões, as disputas entre os UTVs e os quadriciclos envolvem competidores de alto nível técnico e grandes expectativas. A equipe Can-Am é forte candidata nas duas categorias, que prometem ser atrações à parte no maior desafio off-road do país, e ainda defende o título dos UTVs com Carlo Collet e o navegador Marcos Lara a bordo do Maverick. A corrida tem início no prólogo deste sábado, em Goiânia (GO), e termina no dia 30 de agosto em Belo Horizonte (MG).

A prova inclui 2.679 quilômetros em sete dias, sendo 1.545 de trechos cronometrados (especiais). Além dos atuais campeões dos UTVs, a equipe Can-Am acelera com Bruno Sperancini e Lourival Roldan (dupla vencedora do Sertões 2012), Rodrigo Varela e João Arena, Deninho Casarini e Eduardo Shiga e Lucas Barroso e Lauro Sobreira. Todos encaram grande variedade de terrenos e desafios com o Can-Am Maverick. Já na categoria dos quadriciclos, os destaques são Gabriel Varela e Ernesto Jun, que pilotam o Can-Am Renegade.

Outros competidores utilizarão os produtos Can-Am na prova, como a equipe Água Shop Racing, do Maranhão, que terá dois veículos Maverick na briga dos UTVs, comandados por Pablo Feres/Vinícius Mota e Rodrigo Feres/Rafael Shimuk. Os participantes do Rally dos Sertões contam ainda com o caminhão oficial da Can-Am durante a prova, com suporte de peças para situações de emergência.

Vale destacar o investimento da marca canadense em ações sociais paralelas à prova, por meio do Projeto Ideia Fixa. As doações deste ano incluem 500 pastas com materiais, 300 peças de roupas infantis, 800 unidades de produtos de higiene pessoal e beleza e dois mil livros novos e brinquedos, entre outros itens. Para acessar o roteiro completo do Sertões 2014, clique aqui.

Confira as expectativas dos pilotos Can-Am para o Rally dos Sertões 2014:

Categoria UTVs – Can-Am Maverick

Carlo Collet e Marcos Lara - Foto: Idario Café/Mundo Press

Carlo Collet (São Paulo) – “Estou em contagem regressiva para a largada, com os equipamentos prontos e testados. O percurso deste ano está mais curto e as estratégias mudam completamente, espero uma prova dura e extremamente disputada”.

Bruno Sperancini e Lourival Roldan - Foto: Idario Cafe / Mundo Press

Bruno Sperancini (Minas Gerais) – “Estou tranquilo com relação à qualidade do trabalho da equipe e muito confortável com a confiabilidade do Can-Am Maverick. Vamos correr para brigar pelo título, temos de ser rápidos e consistentes, mas sem cometer erros. Conheço muito bem o trecho da Chapada Diamantina, em Minas Gerais, onde é preciso ter atenção redobrada com pedras cortantes e abismos. Todos os competidores são experientes e a disputa será muito dura”.

Rodrigo Varela e João Arena - Foto: Idario Cafe / Mundo Press

Rodrigo Varela (São Paulo) – “Ficamos próximos de vencer o Sertões no ano passado, quando estreamos em segundo lugar na categoria. Temos muito chão pela frente e o ritmo deste ano vai mudar, ainda mais pelos trechos travados em Minas Gerais. A prova será novidade para todos, um verdadeiro teste de resistência, e o Maverick foi feito para isso”.

Deninho Casarini e Eduardo Shiga - Foto: Idario Café / Mundo Press

Deninho Casarini (São Paulo) – “Sou novato no Rally dos Sertões e a ansiedade está a mil, todo mundo que está envolvido com a modalidade sonha em encarar esta prova. Fizemos uma ótima preparação no carro, que tem muita resistência, e a corrida é longa. Precisarei conter o ímpeto de acelerar o tempo todo, o meu estilo de pilotagem é agressivo e será fundamental ser conservador em alguns momentos para seguir adiante”.

Lucas Barroso e Lauro Sobreira - Foto: Idario Café / Mundo Press

Lucas Barroso (Ceará) – “A expectativa é grande para a largada, correr o Rally dos Sertões será a realização de um sonho. O objetivo principal é completar o maior rali do Brasil. Estou bastante adaptado ao Can-Am Maverick, o que traz mais tranquilidade para o desafio”.

Categoria Quadriciclos – Can-Am Renegade

Gabriel Varela - Foto: Idario Café / Mundo Press

Gabriel Varela (São Paulo) – “Estou contando os dias para acelerar, treinei bastante navegação e com o quadriciclo. O Renegade irá me ajudar muito no desafio, já que a função 4×4 garante mais conforto para enfrentar as pedras e obstáculos do caminho”.

Ernesto Jun - Foto: Idario Café / Mundo Press

Ernesto Jun (São Paulo) – “Consegui bons resultados na temporada e quero fazer uma prova tranquila, mas acelerando forte no grupo dos ponteiros. A categoria está disputada e haverá novidades, principalmente na passagem por Minas Gerais, com bastante serra e pedras”.

E nós ficamos na torcida……. #VAICANAM!!! :)

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , |

Família Varela pronta para buscar vitórias no Rally dos Sertões

Gabriel Varela (Quadriciclo), Rodrigo Varela (UTV) e Reinaldo Varela (Carros) estarão brigando na ponta.
Fonte: Divino Fogão Rally Team

Foto: Divulgação BRP - Mundo Press

Já está tudo pronto. Agora é só aguardar a sexta-feira (22/8), quando será realizada a vistoria técnica para o início do Rally dos Sertões – 23 a 30 de agosto -, que larga em Goiânia (GO) e, depois de 2,7 mil quilômetros de prova em sete dias chega a Belo Horizonte (MG).

Os equipamentos (Carro, UTV e Quadriciclo) do Divino Rally Team já foram montados, testados e desenvolvidos para Reinaldo Varela e seus filhos, Rodrigo e Gabriel, brigarem pela vitória em suas respectivas categorias.

“Vamos com tudo e a equipe Divino Fogão está com força total. Todo o time tem experiência nesta prova, estamos com equipamentos de ponta, e motivados e preparados para lutar pela vitória”, sentencia Gabriel (Can-Am/Circuit/Divino Fogão), o mais jovem (19 anos) competidor da família Varela e, provavelmente, da sua categoria.

Líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, ambos na categoria Quadriciclo, Gabriel Varela venceu no ano passado o Sertões Experience, que foram os quatro primeiros dias de uma das principais provas de rally do mundo. Esta experiência somada aos seus excelentes resultados na atual temporada e o bom suporte técnico da fabricante canadense Can-Am tem contribuído para a confiança do jovem.

“Fiz muitos treinos com o Renegade 1000XXC e estou bem adaptado a ele. Testei durante 800 km no deserto do Jalapão, em Tocantins, e deu para aprimorar bastante a tocada e a navegação com este equipamento. O esquadrão da Can-Am estará forte para o Sertões”, avisa.

“Acho que vai ser um Sertões com poucos trechos de alta velocidade, com bastante serra, rios, e muitas pedras. Acredito que vou ter que usar muito a cabeça, pois os trechos travados serão bem perigosos e vai ter muita navegação, o que será primordial”, acredita o piloto de quadriciclo.

Esperança no UTV

Primogênito (23 anos) do multicampeão Reinaldo Varela, Rodrigo (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box) vai participar do Rally dos Sertões pela quarta vez, onde sempre alcançou bons resultados. “Já participei do Sertões e nas vezes anteriores sempre obtive boas colocações. Corri duas vezes de Quadriciclos no Sertões Experience: venci num ano e no outro, fui segundo. Em 2013 liderei no UTV, mas tive problema no penúltimo dia e cheguei em segundo”, relembrou o piloto de UTV, que vai correr com o navegador João Henrique Arena.

“Estou ligado ao Rally dos Sertões desde criança, como competidor há três anos. Com o Rodrigo, ano passado tive meus melhores momentos: pude liderar a competição e a vitória escapou pelos dedos. O fato de nós termos crescido no esporte, por referência de nossos pais, ajuda na questão da experiência e tomada de decisões. Como navegador estou 100% preparado e acredito no Rodrigo”, contou o navegador do UTV, uma evolução do quadriciclo que, em português, significa Veículo Multitarefa.

A expectativa da dupla para um bom resultado na categoria com um dos maiores números de concorrentes no Rally dos Sertões é muito grande. “Como sempre, ótimas expectativas estão no ar. Esse ano a prova está muito diferente em todos os aspectos, tanto no grid (que triplicou nos UTVs) quanto nos dias de prova, que diminuiu 30% em relação aos anos anteriores. O que isso significa? Que teremos que arriscar mais. Nas últimas edições, os UTVs estavam sendo testados, e o simples fato de você terminar o Rally já lhe garantia ótima colocação. Disputamos o RN esse ano, prova parecida com o Sertões, chegamos a vencer a 1ª etapa e vimos o quanto precisamos acelerar para ganhar. Será uma prova muito mais dura esse ano, mesmo tendo diminuído seus dias”, comentou Arena.

“Esse ano, pra ganhar o competidor precisará andar entre os top 5 todos os dias, na minha visão. O UTV está muito mais desenvolvido, não irá quebrar tanto como no passado, e apenas terminar os dias não vai assegurar ótimas colocações. Vamos ter que andar com vontade de vitória dia-a-dia. Isso pode ser traiçoeiro, mas é assim que eu e o Rodrigo estamos preparados”, completou.

“A expectativa é boa, nosso Can-Am Maverick está pronto e já treinamos para avaliar a suspensão e encontrar o ritmo com os equipamentos adicionais para a prova. Um ritmo bom é batalhar para andar o tempo todo entre os três primeiros, para terminar no pódio novamente. Vamos ver o que comemoramos lá em Belo Horizonte!”, finalizou Rodrigo Varela, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , |

Lucas Barroso assume liderança do Cearense de Rally de Regularidade

A caminho do Rally dos Sertões, piloto vence quarta etapa a bordo do UTV Can-Am Maverick.
Fonte: Mundo Press

Foto: Idario Café - Mundo Press

Lucas Barroso assumiu a liderança do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade após vencer a quarta etapa a bordo do Can-Am Maverick. Ao lado do navegador Lauro Sobreira, o piloto foi o destaque da categoria para UTVs na prova realizada entre Porto das Dunas, em Fortaleza, e Cascavel, no Ceará, no último sábado. A dupla está em contagem regressiva para a estreia no Rally dos Sertões, de 24 a 30 de agosto, entre Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG).

A etapa do Cearense de Regularidade incluiu 110 quilômetros. “Foi um dia muito positivo, assumimos a liderança da competição com quatro pontos de vantagem. Passamos por dunas, piçarra e canavial, com trechos de alto grau de dificuldade”, relatou Barroso.

Os competidores também aproveitaram a experiência como treino para o desafio mais duro da temporada. “Competi ao lado do Lauro Sobreira pela primeira vez e nos saímos bem, com um bom entrosamento. Foi ótimo para afinarmos os detalhes para o Rally dos Sertões”, concluiu o piloto. A quinta etapa do Cearense de Regularidade está marcada para o dia 18 de outubro.

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , , |

Expedição de quadriciclos vai de Pernambuco aos Lençóis Maranhenses

Grupo de Niterói (RJ) cumpre aventura inesquecível por seis Estados Nordestinos.
Fonte: Mundo Press

Nove dias de aventura, seis Estados Nordestinos e mais de dois mil quilômetros percorridos, com paisagens e momentos que não sairão da memória. Este foi o saldo da expedição de um grupo de Niterói (RJ), que a bordo de 15 quadriciclos Can-Am foi de Porto de Galinhas, em Pernambuco, a Barreirinhas, cidade próxima aos Lençóis Maranhenses, nas primeiras semanas de agosto.

“Foi inesquecível. A gente viaja junto há quatro anos e o grupo é bastante experiente e unido, até diante das dificuldades”, comentou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora da expedição e concessionária dos produtos BRP (o que inclui a Can-Am) em Niterói. O início do percurso já colocou à prova pilotos e máquinas. “Encaramos chuva nos dois primeiros dias, marcados por muita lama. Os quadriciclos, como sempre, resistiram muito bem, só tivemos que trocar todas as pastilhas de freio para seguir viagem. O tempo abriu, e permaneceu assim até o final”, continuou.

Além de Pernambuco, incluindo as cidades de Porto de Galinhas e Goiana, e Maranhão (Barreirinhas), o roteiro incluiu os Estados da Paraíba (João Pessoa), Rio Grande do Norte (Natal e Galinhos), Ceará (Canoa Quebrada, Fortaleza, Icaraí e Jericoacoara) e Piauí. “O quadriciclo foi o veículo ideal para aproveitarmos da melhor forma os lugares incríveis da expedição. Foram dias que vão ficar na memória, como a travessia à beira-mar de João Pessoa a Natal, com belos paredões formados pela erosão e passagem por balsa, e a experiência de acelerar nos pequenos Lençóis Maranhenses, onde a cada instante o trajeto na areia fica diferente”, relatou.

Até Barreirinhas, os odômetros dos quadriciclos registraram 2150 quilômetros. O grupo rodou mais 295 quilômetros nos Lençóis Maranhenses, totalizando 2445 quilômetros de aventura. “A expedição foi cumprida sem nenhum problema ou acidente e já fechamos a data da próxima grande viagem de quadriciclo. Será em abril de 2015, quando partiremos de Uruguaiana-RS para o Deserto do Atacama, no Chile, passando pela Argentina”, antecipou Lattanzi. Os interessados em participar dos eventos da Quadricenter devem entrar em contato no telefone (21) 2608-2290.

Confira o roteiro detalhado da expedição no Nordeste:
1º dia – Porto de Galinhas / Goiana – PE
2º dia – Goiana – PE / João Pessoa – PB
3º dia – João Pessoa – PB / Natal – RN
4º dia – Natal / Galinhos – RN
5º dia – Galinhos – RN / Canoa Quebrada – CE
6º dia – Canoa Quebrada / Fortaleza – CE
7º dia – Fortaleza / Icaraí – CE
8º dia – Icaraí / Jericoacoara – CE
9º dia – Jericoacoara – CE / Barreirinhas – MA (passagem pelo litoral do PI)

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT Com a tag , , , |

Equipe Can-Am cumpre testes para o Sertões no Rally Barretos

Deninho Casarini (UTVs Super Production) e Ernesto Jun (quadriciclos) são vice-campeões; Prova deste domingo é cancelada por conta de acidente.
Fonte: Mundo Press

Ernesto Jun, piloto da equipe Can-Am - Fotos: Idário Café / Mundo Press

A equipe Can-Am conquistou resultados consistentes no Rally Barretos neste sábado e, de quebra, cumpriu testes para o Rally dos Sertões, marcado para o final de agosto. Deninho Casarini foi o segundo mais rápido dos UTVs da Super Production a bordo do Can-Am Maverick, mesma classificação de Ernesto Jun entre os quadriciclos com o Can-Am Renegade. A programação inicial do Rally Barretos previa outra etapa neste domingo, a qual foi cancelada após um grave acidente.

Deninho Casarini, piloto da equipe Can-Am - Foto: Idário Café/Mundo Press

O evento foi válido ainda pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova deste sábado incluiu 177 quilômetros de percurso, sendo 137 de trechos cronometrados. “Competi com o Maverick que vou andar no Rally dos Sertões, que é cerca de 70 quilos mais pesado que o veículo que utilizo no Brasileiro de Baja, e fiquei muito feliz com os testes realizados. O objetivo foi verificar uma série de itens e estamos no caminho certo para o Sertões”, contou Casarini.

“A prova em Barretos foi difícil, passamos por muito canavial e areia, com mudanças bruscas de direção. O Brasileiro de Baja está bastante disputado, sigo na briga pelo título”, continuou o piloto. A equipe Can-Am teve ainda Rodrigo Varela em sétimo, seguido por Gilberto Mayorga, na Super Production. Os pilotos Carlo Collet e Bruno Sperancini, que competiram apenas para cumprir os testes para o Sertões, também completaram o desafio. Na classe Production dos UTVs, André Sawaya cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , |

De olho no Sertões, UTVs aquecem motores para o Rally Barretos

Pilotos da equipe Can-Am aceleram no interior paulista e cumprem testes finais para o desafio mais duro do ano, com a presença de Carlo Collet.
Fonte: Mundo Press

Piloto: Carlo Collet, Equipe Can-Am / Foto: Idário Café / Mundo Press

O Rally Barretos terá grande alto nível na categoria para UTVs neste final de semana. Além de buscar pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja, a equipe Can-Am irá aproveitar a disputa em Barretos/SP para cumprir os testes finais de olho no Rally dos Sertões. O desafio mais duro do calendário será realizado entre os dias 23 e 30 de agosto.

Atual campeão da categoria no Rally dos Sertões, o piloto Carlo Collet estará no interior paulista a bordo do Can-Am Maverick. A equipe da marca canadense acelera ainda com os pilotos oficiais Bruno Sperancini, Rodrigo Varela e Deninho Casarini entre os UTVs, além de Ernesto Jun na categoria para quadriciclos, com o Can-Am Renegade. Todos estão inscritos no Rally dos Sertões.

“O meu objetivo é cumprir os testes finais, tanto que vou com o carro preparado para o Sertões, o que inclui tanque maior e navegador”, antecipou Carlo Collet. Sperancini, atual bicampeão brasileiro de Rally Cross Country dos UTVs, tem estratégia parecida. “Quero sentir mais o carro com os equipamentos para um rali de grande porte e optei por correr apenas o primeiro dia do Rally Barretos”, comentou o mineiro.

O percurso total da prova no interior paulista terá cerca de 300 km, com pontos do Brasileiro de Rally Baja em jogo. Rodrigo Varela vem de vitória no campeonato e está em segundo lugar entre os UTVs da Super Production, a cinco pontos do líder.

Deninho Casarini é o terceiro da tabela. “Pela proximidade com o Sertões, não posso arriscar completamente. O objetivo é completar a prova inteiro, e ainda testar os equipamentos”, acrescentou o piloto. O Team Casarini terá mais pilotos na disputa a bordo de UTVs Can-Am: Reinaldo Cangueiro, Gilberto Mayorga, Célio Vinícius, Dimas Pimenta III, Wilson Rodrigues Machado, Alan Douglas, Tomas di Mase e Pedro Queirolo.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , |

Can-Am Team agita o sábado em Campos do Jordão/SP

Campos do Jordão será vista de outro ângulo no Can-Am Adventure Tours deste sábado (19/07) que percorrerá trilhas com direção à parte mais alta da cidade.

Os quadriciclos e UTVs de todas as marcas terão mata fechada e trechos técnicos pela frente, com alguns pontos de erosão.

Incluindo parada para almoço típico de fazenda, o passeio terá quatro horas de duração.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com a Casarini, concessionária dos produtos BRP, nos telefones (11) 3392-3000, (11) 5094-0580 e (13) 3351-4443.

O Can-Am Adventure Tours solicita a cada participante, a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição.

Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a entidades assistenciais.

A organização do evento é da ATV Adventure e o uso de equipamentos de segurança é exigido durante as atividades.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM Com a tag , , , , , , , , , |

Irmãos Varela vão atrás de mais vitórias neste final de semana

Gabriel Varela sustenta a liderança dos dois campeonatos de Quadriciclos, enquanto Rodrigo Varela é o vice-líder entre os UTV’s no Brasileiro de Rally Baja.

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

A cidade de Barretos, no interior de São Paulo será o centro do off-road brasileiro neste final de semana (18 a 20 de julho), reunindo os principais pilotos e navegadores de todo o país, para a disputa dos dois principais certames da modalidade, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O parque de apoio das equipes será montado no famoso Parque do Peão, situado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428.

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

“Venci em Barretos no ano passado, na abertura do campeonato. Já treinei para esta prova e estou bem preparado. Vou estar na batalha pra vencer novamente e sustentar a liderança dos dois campeonatos” assegura Gabriel Varela (Circuit/Divino Fogão), líder dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Cross Country na categoria Quadriciclos.

“A perspectiva é muito boa. O nosso UTV está pronto para enfrentar outra dura prova e nós para buscarmos outra vitória consecutiva” afirma Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box), vice-líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV e que vem de vitória no Rally Rota SC, disputado em meados de junho.

Pontuação (Extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas – Quadriciclos:

1) Gabriel Varela (SP), 105 pontos;
2) Ernesto Jun Watashi (SP), 101;
3) Richard Amaral (SP), 96;
4) Osmar de Mendonça Jr (SC), 90;
5) Leonardo Milesi (RS), 70.

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas – Quadriciclos:

1) Gabriel Varela (SP), 115 pontos;
2) Tom Rosa (CE), 110;
3) Marcelo Medeiros (MA), 97;
4) Diogo Zonato (PR), 80;
5) Francinei Costa (CE), 79.

Pontuação (extra-oficial) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja após as cinco primeiras etapas – UTV:

1) Nuno Fojo (SP), 107;
2) Rodrigo Varela (SP), 102;
3) Denísio Casarini Filho (SP), 95;
4) Rafael Braga (RJ), 71;
5) Richard Carida (SP), 66.

Pontuação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country após as sete primeiras etapas – UTV:

1) Bruno Sperancini (MG), 144 pontos;
2) Leandro Torres (SP), 109;
3) Gustavo Tata Xavier (AL), 98;
4) Carlos Ambrósio (SP), 93;
5) Lucas Araújo Barroso (SP), 84;
6) Rodrigo Varela (SP), 80.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , |

Varela e Gugelmin retornam ao palco de vitória na Espanha

Brasileiros venceram o Baja Aragón em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial. A dupla brasileira Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors) vai disputar de 18 a 20 de julho o Campeonato Baja Aragón, na Espanha, prova que venceram em 2012 e abriu o caminho para conquistarem o Campeonato Mundial de Rally Cross Country naquele ano.
Fonte: Divino Fogão Rally Team

Foto: Divulgação Divino Fogão Rally Team

“Este ano a prova será em outro roteiro, com um terreno totalmente diferente daquela vitória em 2012. Na verdade, naquele ano corremos na categoria T2 e agora estamos na T1, que é um nível superior, um carro totalmente diferente. A navegação é a mesma, a sensibilidade com o carro e com a prova é a mesma, mas num outro nível. Mas o Reinaldo tem sempre a expectativa de andar entre os três primeiros, que é o que estamos tentando fazer neste Mundial” observa o navegador catarinense Gustavo Gugelmin.

O foco da experiente dupla brasileira para esta prova realmente é outro, sem deixar de brigar pelo pódio. “A ideia de a gente estar correndo na Espanha depois daquela conquista de 2012 é usar esta prova como último treino para o Rally dos Sertões, que é o nosso principal foco para 2014. E, claro, serve para nos ambientarmos cada vez mais com as provas do Mundial para chegar em 2015 conhecendo bem todos os circuitos” relata o piloto paulista Reinaldo Varela, bicampeão Mundial de Rally Cross Country.

O Baja Aragón 2014 vai ser disputado em cerca de 700 km ao longo das províncias de Teruel e de Zaragoza, nordeste da Espanha. O evento será dividido em duas etapas que aconteceram sábado e domingo. Os carros começam na manhã de sábado pela Especial 1 em Teruel (116 km), e a Especial 2 (248 km), de Teruel a Zaragoza, à tarde. No domingo, os competidores repetem as Especiais.

“O piso é do tipo do interior de São Paulo, naquelas regiões de plantação de cana. É de terra batida seca, dura, em que dá pra andar rápido. É um trajeto gostoso e prazeroso. Geralmente o Reinaldo e eu nos damos muito bem neste tipo de piso” explica Gugelmin.

“O Mundial este ano está bem difícil. Começamos bem, com um terceiro lugar e depois tivemos duas quebras consecutivas, um quinto lugar e deixamos de participar da etapa do Egito. O objetivo do título está difícil, pois os líderes participaram e pontuaram em todas as provas” comentou sobre a oitava posição que a dupla ocupa no Mundial, com 46 pontos. Os líderes são os russos Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltson, com 159 pontos.

“Espero que o carro não tenha nenhum problema, que ocorra tudo bem e dê tudo certo para a gente chegar no pódio novamente pra voltar a figurar entre os cinco primeiros no campeonato” encerrou o navegador catarinense.

Confira os dez primeiros na Copa Mundial de Rally Cross Country depois de cinco etapas:

1. Vladimir Vasilyev (Russia)/Konstantin Zhiltson (Russia), 159;

2. Yazeed Al-Rajhi (Arábia Saudita)/Timo Gottschalk (Alemanha), 120;

3. Nasser Al-Attiyah (Catar)/Mathieu Baumel (França), 102;

4. Marek Dabrowski (Polônia)/Jacek Czachor (Polônia), 82;

5. Miroslav Zapletal (República Checa)/Maciej Marton (Polônia), 68;

6. Adam Malyz (Polônia)/Rafal Marton (Polônia), 66;

7. Erik Van Loon (Holanda)/Wouber Rosegaar (Holanda), 48;

8. Reinaldo Varela (Brasil)/Gustavo Gugelmin (Brasil), 46;

9. Boris Gadasin (Rússia)/Alexsei Kuzmich (Rússia), 27;

10. Yury Sazonov (Casaquistão)/Arslan Sakkhimov (Casaquistão), 25;

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Publicado em CAN-AM Com a tag , , , , , , |

Quadriciclos e UTV cumprem aventura no litoral do Rio de Janeiro

Entre Niterói e Búzios, grupo aproveita final de semana com trilhas pela região e programação agitada.
Fonte: Mundo Press

Foto: Divulgação/Quadricenter

De Niterói a Búzios, um passeio com nove quadriciclos e um UTV movimentou o litoral do Rio de Janeiro no último final de semana. O grupo, que incluiu nove veículos da Can-Am, aproveitou as praias e trilhas da região. A programação incluiu ainda churrasco, despedida do Brasil da Copa do Mundo de Futebol e encontro de motociclistas em Cabo Frio.

“Saímos de Niterói na última sexta-feira embaixo de chuva, mas não pensamos em desistir da aventura. O tempo melhorou quando atravessamos a montanha de Itaipuaçu, pegamos a praia e fomos até Cabo Frio, onde seguimos na trilha para Búzios. Já era noite, e a chuva veio com força” contou Leonardo Lattanzi, da Quadricenter, organizadora do evento e concessionária da BRP em Niterói/RJ – o que inclui as máquinas off-road da Can-Am.

“No sábado, fomos para o churrasco e sofremos com a derrota do Brasil contra a Holanda. Depois, conferimos um encontro para motociclistas em Cabo Frio e foi muito divertido” continuou Lattanzi. O retorno para Niterói no domingo, com mais 380 quilômetros rodados, foi presenteado com bastante sol. “É sempre incrível acelerar pelas trilhas e praias do nosso litoral, não tivemos nenhum imprevisto” concluiu. Os interessados em participar dos eventos da Quadricenter devem entrar em contato no telefone (21) 2608-2290.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS Com a tag , , , , , , , |