Grupo de aventureiros de MG se prepara para Expedição Off-Road

Um grupo de 12 amigos vai curtir umas férias para lá de agitadas! Tudo pronto para a Expedição Quadrijet Lençóis 2014, uma parceria da concessionária Quadrijet com o Grupo “Lunga Off-Road”.

Foto: Divulgação - Expedição Quadrijet Lençóis 2014

A aventura tem início no próximo sábado, 20/09, em Humberto de Campos/MA. Ao todo, o grupo percorrerá cerca de 1.200 KM entre praias, dunas e trilhas interioranas, passando por 3 estados: Maranhão, Piauí e Ceará, onde a expedição termina, no dia 26/09, na praia de Cumbuco, Fortaleza/CE.

Ao todo 12 quadriciclos e 1 UTV, farão todo o percurso sem a contratação de guias, mas com o “Lunga Off-Road” – um grupo de amigos de Sete Lagoas e Belo Horizonte/MG que, desde 2011, realiza trilhas e expedições de quadriciclos.

O experiente grupo tem em seu portfólio a Estrada Real completa (Parati/RJ a Diamantina/MG), as importantes trilhas da Serra da Canastra, 100% das trilhas da Serra do Cipó, além de muitas trilhas e percursos off-road de Minas Gerais.

Todo o levantamento das trilhas e a navegação desta Expedição foram feitos antecipadamente pelo grupo, assim como, o embarque dos quadris, que ocorreu no dia 12/09.

A programação resumida da Expedição Quadrijet Lencóis 2014 é a seguinte:

20/09 > De Humberto de Campos/MA a Barreirinhas/MA

21/09 > de Barreirinhas/MA a Tutóia/MA

22/09 > de Tutóia/MA a Parnaíba/PI

23/09 > de Parnaíba/PI a Jericoacoara/CE

24/09 > trilhas no entorno de Jericoacoara

25/09 > de Jericoacoara/CE a Fortaleza/CE

Desejamos aos amigos boas trilhas e uma excelente viagem! E vamos acompanhar o dia a dia dessa grande aventura!!! ;)

Publicado em CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT Com a tag , , , |

Chapecó vira ponto de encontro de quadriciclos e UTVs

Cidade catarinense tem público cativo e eventos direcionados aos veículos off-road, como o Can-Am Adventure Tours deste domingo.
Fonte: Mundo Press

Créditos: Divulgação/Montreal Powersports (11/9/2014)

Chapecó, no oeste de Santa Catarina, virou ponto de encontro de quadriciclos e UTVs. Com belas paisagens e trechos divertidos para pilotagem, a cidade tem público cativo e eventos direcionados ao segmento off-road, como o Can-Am Adventure Tours deste domingo, um passeio monitorado pela região. Outro evento que faz sucesso no calendário é a trilha que comemora o aniversário da cidade, que além de quadris e UTVs reúne jipes e gaiolas no mês de agosto.

“No último ano, os quadriciclos conquistaram grande público em Chapecó e na região, e há presença dos UTVs nas trilhas. O que atrai os fãs desses veículos é a parte natural da cidade, que é muito bonita e tem opções como cascatas, mata fechada e atoleiros. Aqui é possível encontrar diversão e performance na pilotagem”, comentou Leonardo Neto, da Montreal Powersports, concessionária dos produtos BRP (o que inclui as máquinas da Can-Am) em Chapecó. A empresa está sempre envolvida nos eventos da região e presta suporte local ao Can-Am Adventure Tours deste domingo.

“O passeio é sempre um sucesso por aqui e desta vez iremos para uma região inédita e um pouco mais distante, partindo do Distrito Alto da Serra. Passaremos por rios e banhados, e as trilhas serão mais abertas e com trechos de lama e atoleiros, que é o que o pessoal gosta. A procura está muito grande pelas inscrições”, continuou Neto, reforçando que o percurso terá entre 35 e 40 quilômetros. Haverá ainda test drive com os produtos Can-Am no sábado, e os interessados em participar das atividades devem entrar em contato com a equipe da Montreal Powersports no telefone (49) 3323-0084. O Can-Am Adventure Tours é organizado pela ATV Adventure e exige o uso dos equipamentos de segurança.

Trilha de aniversário – A trilha que comemora o aniversário da cidade já virou tradição e movimenta o público off-road em agosto. Em 2014, no último dia 23, o evento reuniu 166 veículos, incluindo 30 quadriciclos e dois UTVs. “Quem participou, adorou. Percorremos 45 km de roteiro, passando por asfalto, estrada de chão e pela Floresta Nacional de Chapecó. Além da trilha, que é um sucesso, o churrasco garantiu a confraternização entre os participantes”, concluiu Leonardo Neto. O evento off-road em comemoração do 98º aniversário da cidade já está marcado para o dia 22 de agosto de 2015.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT Com a tag , , , |

Quadriciclos e UTVs agitam final de semana off-road em Catas Altas (MG)

Can-Am Adventure Tours retorna à cidade repleta de belas paisagens, com destaque para a Serra do Caraça, neste sábado.
Fonte: Mundo Press

Crédito: Divulgação/Can-Am Adventure Tours

O final de semana será dedicado à cultura off-road em Catas Altas, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais. A cidade situada no pé na Serra do Caraça recebe pela segunda vez o Can-Am Adventure Tours, passeio para proprietários de quadriciclos e UTVs, marcado para este sábado. No domingo, haverá o 2º Encontro Off-Road de Catas Altas, que ainda reúne outros veículos para uso fora-de-estrada, como carros e motos.

“Será um final de semana especial para quem gosta de off-road, e a cidade ainda tem muito valor histórico. O roteiro do Can-Am Adventure Tours será repleto de belos visuais, incluindo a Serra do Caraça, e a região possui bastante minério de ferro. A expectativa é grande para o passeio”, comentou Guilherme Velloso, da GP Mini, que presta suporte local ao evento e é concessionária dos produtos BRP em Minas Gerais, o que inclui os quadris e UTVs da Can-Am. “A comunidade off-road é muito forte e cresce a cada ano na região”, complementou Velloso.

De acordo com Egon Jenckel, coordenador da ATV Adventure, que organiza as etapas do Can-Am Adventure Tours pelo país, o roteiro terá muitos atrativos. “Será um passeio com paisagens típicas de Minas Gerais, incluindo trilhas e estradas de terra em locais de montanha. Haverá muita subida e descida no caminho, além de erosões e trechos contemplativos, já que o visual do lugar é uma atração à parte”, concluiu.

O ponto de encontro do Can-Am Adventure Tours será o Parque de Exposições da cidade, na área de cavalgada, às 9h. A partida para a trilha será às 10h, e os interessados em participar devem entrar em contato com a equipe da GP Mini no telefone (31) 3342-2190. O Can-Am Adventure Tours estimula a “Trilha Solidária” e solicita a cada participante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis como taxa de inscrição. Os mantimentos arrecadados serão encaminhados a entidades assistenciais. A organização do evento exige o uso dos equipamentos de segurança.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT Com a tag , , , , |

Can-Am é destaque nas disputas e nos bastidores do Rally dos Sertões

Marca canadense comprova qualidade do Can-Am Maverick, vencedor dos UTVs, e do Renegade, destaque dos quadris; Fora das trilhas, ações sociais superam expectativas.
Fonte: Mundo Press

Vinícius Mota e Rafael Shimuk, campeões dos UTVs com o Can-Am Maverick no Rally dos Sertões 2014. Créditos: Idário Café/Mundo Press (3/9/2014)

O Rally dos Sertões 2014, o desafio mais duro do calendário nacional off-road, destacou a Can-Am dentro e fora das trilhas. Além de vencer a categoria para UTVs com o Can-Am Maverick de Vinícius Mota e Rafael Shimuk, a marca canadense faturou o título da categoria QDA dos quadriciclos com o Can-Am Renegade de Gabriel Varela, terceiro mais rápido da classificação geral. O balanço ficou ainda mais positivo com os resultados das ações sociais realizadas paralelamente ao evento pela equipe do projeto Ideia Fixa, patrocinado pela Can-Am, que beneficiou diretamente mil crianças e adultos carentes.

A 22ª edição do Rally dos Sertões teve fim no último sábado, em Belo Horizonte (MG), após mais de 2.500 quilômetros desafios, sendo que a largada foi uma semana antes, no dia 23 de agosto, em Goiânia (GO). A Can-Am comprovou a qualidade de seus produtos na competição e ainda reforçou a preocupação com o aspecto social – motivos de sobra para muita comemoração. “O balanço é muito positivo em todos os sentidos, conquistamos resultados consistentes e importantes para a marca”, comentou Adilson Greco Gaspar, do marketing da Can-Am no Brasil.

Na equilibrada disputa dos UTVs, o Can-Am Maverick assegurou o segundo título consecutivo do Rally dos Sertões. A categoria foi criada em 2012 e Carlo Collet e o navegador Marcos Lara foram os campeões no ano passado, a bordo do veículo. “Pudemos conferir um número maior de pilotos que competiram com o Maverick, comparado ao ano passado. As disputas foram de alto nível esportivo e as mudanças na classificação ocorreram a cada dia. Outro ponto muito positivo, que valorizou ainda mais a conquista, foi que tivemos a vitória de Vinícius Mota e Rafael Shimuk, ambos estreantes no Sertões, e com um Maverick praticamente original – mesmo diante de tantos competidores experientes e consagrados na categoria”, lembrou.

O percurso da prova foi um desafio extremo de resistência para os veículos e participantes, com grande variedade de terrenos. Houve passagens por montanhas, travessias de rios, lombas, mata-burros e muita pedra, além de trechos de altas velocidades e outros completamente travados. “A prova é extenuante para os participantes e seus veículos, porém podemos dizer que os problemas técnicos da Can-Am foram mínimos e a maioria dos casos em que não tivemos uma boa classificação foi por causa externa. Mesmo com as alterações necessárias para a prova, com peso adicional e mais tempo em uso, os Maverick geralmente lideraram a classificação a cada dia de Sertões”, explicou Gaspar, ressaltando que as disputas ainda somaram pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Tânia Mara, do projeto Ideia Fixa, conta com o patrocínio da Can-Am para realizar ações sociais. Créditos: Divulgação/Ideia Fixa (3/9/2014)

Ações que fazem diferença – A Can-Am também saiu vitoriosa por meio das ações sociais desenvolvidas pelo Ideia Fixa em cidades que fizeram parte do roteiro da prova. O projeto beneficiou durante o 22º Rally dos Sertões cerca de mil adultos e crianças por meio de doações. A iniciativa teve início em Pirenópolis (GO), no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), e passou ainda por Paracatu (MG), na Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, pela escola da zona rural de São Francisco (MG) e pelo Distrito do Guinda, em Diamantina (MG).

As doações incluíram itens como kits de beleza e higiene pessoal, produtos de higiene bucal, folhas de atividades, livros infantis e jogos de coletes, apitos e bolas para montagem de times do projeto “Dando Bola Pro Sertão”, além de chocolates, quebra-cabeças e revistas. “Aprendi mais uma vez que fazendo pequenos gestos de solidariedade podemos juntos acreditar sim em dias melhores, em pessoas melhores. E unidos construir um mundo melhor, uma vida mais digna, mais humana, ou pelo menos mais alegre”, comentou Tânia Mara Carvalho, presidente do Ideia Fixa, que ainda diverte a criançada na pele da Gata Táta.

Adilson Greco Gaspar ressaltou a satisfação pela Can-Am fazer parte do projeto. “Temos a filosofia de apoiar iniciativas sociais e as ações sempre superam as nossas expectativas. Por mais que tenhamos ideia do impacto nas comunidades locais, a cada relato da Tânia Mara ficamos arrepiados e muito felizes em poder fazer parte dessas ações. Essa é uma condição indiscutível em nossas ações esportivas, seja em competições ou nos passeios para os proprietários de produtos BRP (o Can-Am Adventure Tours no fora-de-estrada; o Y-Ride com o roadster Spyder; e Jet Tours com as motos aquáticas Sea-Doo), nos quais os participantes fazem doações.”

Tânia Mara acrescentou: “Agradeço imensamente aos parceiros do projeto, por tudo que proporcionaram a todos os envolvidos nas ações e pela confiança em mim depositada para a realização do trabalho. O rali se faz da força e da união de pessoas e de diversos fatores, e podemos dizer hoje que somos vencedores de mais esta etapa.” Em 12 anos de atuação, o Ideia Fixa beneficiou em torno de 125 mil pessoas em 14 Estados, por meio de 193 toneladas de doações e cerca de 145 mil livros para alunos de diversas escolas.

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM ADVENTURE TOURS BRASIL SPIRIT Com a tag , , , , , |

Rally dos Sertões – Vinícius Mota e Rafael Shimuk são campeões dos UTVs

Can-Am Maverick conquista segundo título consecutivo da categoria; Entre os quadriciclos, Gabriel Varela sobe no pódio em terceiro lugar com o Can-Am Renegade.
Fonte: Mundo Press

VINICIUS MOTA / RAFAEL SHIMUK - Foto: Idario Café | Mundo Press

Após sete dias de desafios extremos entre Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), o Rally dos Sertões teve fim neste sábado com a vitória emocionante dos estreantes Vinícius Mota e Rafael Shimuk entre os UTVs, a bordo do Can-Am Maverick. A dupla maranhense mostrou determinação e persistência e subiu posições a cada etapa, até assumir a liderança da classe apenas neste último dia de disputas e garantir o título, de acordo com os resultados extra-oficiais. Entre os quadriciclos, Gabriel Varela assegurou o terceiro lugar do pódio e venceu a classe QDA com o Can-Am Renegade. O percurso total da prova, válida pelo Campeonato Mundial e pelo Brasileiro da modalidade, incluiu mais de 2.500 quilômetros (cerca de 1.400 km de trechos cronometrados).

A sétima e última etapa teve início em Diamantina (MG) com 327 km até a capital mineira, sendo 126 de especiais. Vinícius Mota e Rafael Shimuk iniciaram o dia em segundo lugar dos UTVs, pouco mais de meia hora atrás de André Sawaya/Eduardo Costa, mas a dupla paulista teve problemas e não completou a etapa. Os maranhenses mantiveram o foco e cumpriram o dia com o quarto melhor tempo, o suficiente para conquistar a taça. Assim, pela segunda temporada consecutiva, o Can-Am Maverick é o grande destaque da categoria dos UTVs no Rally dos Sertões – no ano passado, Carlo Collet e Marcos Lara foram campeões a bordo do veículo.

Ao cruzar a rampa de chegada, Vinícius Mota não escondeu a alegria, ainda mais por ser a sua estreia no Sertões competindo com o Can-Am Maverick praticamente original de fábrica. “Estou muito feliz e um pouco surpreso, já que para nós tudo foi novidade. O nosso grande trunfo foi saber fazer uso do equipamento, acelerando e poupando nos momentos certos, e deu tudo certo para chegarmos até aqui como campeões”, comemorou o piloto. “Passamos por paisagens e trilhas maravilhosas, além de vários trechos difíceis e sinuosos, e certamente nunca vamos esquecer essa nossa estreia na prova. Foi o primeiro de vários Sertões”, garantiu.

O navegador Rafael Shimuk destacou uma importante lição. “Os campeões só podem comemorar mesmo na rampa de chegada, tudo pode acontecer no Sertões. Nosso primeiro objetivo era completar a prova, mas a cada dia ganhamos posições e fomos adaptando as estratégias. Estou muito satisfeito com o nosso desempenho e com o Can-Am Maverick, que mais uma vez provou ser o mais resistente da categoria”, observou. A dupla contou com o suporte da Água Shop, concessionária dos produtos BRP em São Luís (MA), durante a prova.

GABRIEL VARELA - Foto: Idario Café | Mundo Press

Destaque dos quadriciclos, o jovem Gabriel Varela também completou o Rally dos Sertões pela primeira vez – e em grande estilo. “Foi muito emocionante cruzar a rampa de chegada, estou bastante feliz por ter chegado inteiro. O balanço geral foi ótimo, andei entre os cinco primeiros todos os dias e não tive nenhum problema durante o percurso, incluindo a parte de navegação e o equipamento. O Can-Am Renegade foi excepcional, não teve nem um parafuso solto, e chegou 1000% no final”, concluiu o paulista.

O Rally dos Sertões 2014 também incluiu motos, carros e caminhões. Para conferir todos os detalhes do roteiro da prova, clique aqui.

Resultados extra-oficiais РRally dos Sert̵es 2014
7ª Etapa – UTVs
1º – JOSE HELIO / EDMILSON CAMARGO JR. – 1:52:11
4º – VINICIUS MOTA / RAFAEL SHIMUK – 2:01:54 – Can-Am Maverick
13º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 3:01:39 – Can-Am Maverick

7ª Etapa – Quadriciclos
1º – RAFAL SONIK – 1:49:25
2º – GABRIEL VARELA – 1:52:41 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados – UTVs
1º – VINICIUS MOTA / RAFAEL SHIMUK – 22:27:12 – Can-Am Maverick
8º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 39:20:59 – Can-Am Maverick

Resultados acumulados – Quadriciclos
1º – ROBERT NAHAS – 20:38:09
3º – GABRIEL VARELA – 21:34:53 – Can-Am Renegade

Parabéns a todos os competidores e equipes! Ano que vem tem mais!!! #VaiCanAm :)

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , |

Rally dos Sertões – Duplas aceleram o Can-Am Maverick pelo título do UTVs

André Sawaya e Eduardo Costa estão na liderança, seguidos por Vinícius Mota e Rafael Shimuk; Etapa final será realizada neste sábado, com destino a Belo Horizonte (MG).
Fonte: Mundo Press

Foto: Gustavo Epifanio | Webventure

A disputa da categoria para UTVs reserva fortes emoções na sétima e última etapa do Rally dos Sertões, marcada para este sábado entre Diamantina e Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 331 quilômetros (125 de especiais). As principais candidatas ao título são duas duplas a bordo do Can-Am Maverick. André Sawaya e Eduardo Costa, de São Paulo, lideram a classe com pouco mais de meia hora de vantagem sobre Vinícius Mota e Rafael Shimuk, do Maranhão, de acordo com os resultados extra-oficiais.

Foto: Victor Eleuterio | Webventure

A sexta etapa, realizada nesta sexta-feira, ainda foi disputada em formato Maratona, que não permite auxílio mecânico externo durante a prova. O percurso em laço teve base na cidade mineira de Diamantina com 204 km, sendo 178 de trechos cronometrados. André Sawaya e Eduardo Costa tiveram imprevistos e terminaram o dia em nono lugar, mas mantiveram a ponta da tabela. “Faltando 30 km para o final da especial, um tronco entortou a barra de direção e perdemos uns 10 minutos para fazer o reparo. De qualquer forma, conseguimos sobreviver até o final e continuamos com boas chances de título”, avaliou o piloto paulista, que é iniciante em competições a bordo de um UTV.

“Já corri de moto e de carro, inclusive no Sertões, mas esta é a segunda prova que faço de UTV. Competimos com o Can-Am Maverick praticamente original e o veículo é muito bom, aguentou todos os desafios. Temos pouco mais de meia hora de vantagem e amanhã vamos fazer uma tocada segura, já que estamos com tudo na mão para conquistar o título”, continuou Sawaya.

Vinícius Mota e Rafael Shimuk assumiram a vice-liderança após o terceiro lugar na etapa do dia e têm estratégia parecida para a final. “Estamos bem tranquilos para fazer uma etapa conservadora, para no mínimo garantir a segunda colocação”, comentou Mota, que é estreante no Sertões. “Estou muito feliz com o desempenho e com o veículo, que é praticamente original. Conseguimos acertar o ritmo nos últimos dias e poupar o equipamento nos momentos certos”, acrescentou o maranhense.

As duplas Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Carlo Collet/Marcos Lara foram sexta e sétima colocadas nesta penúltima etapa, respectivamente, sendo que Rodrigo Varela/João Arena e Bruno Sperancini/Lourival Roldan não completaram.

Foto: Idário Café | Mundo Press

Entre os quadriciclos, Gabriel Varela subiu uma posição, do quarto para o terceiro lugar, no ranking da categoria. O piloto acelera o Can-Am Renegade e foi o terceiro mais rápido do dia (resultados extra-oficiais).

O Rally dos Sertões 2014 também inclui motos, carros e caminhões e soma pontos para o Campeonato Mundial e para o Brasileiro da modalidade. A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros no total, sendo cerca de 1.400 km de trechos cronometrados (acesse o roteiro completo).

Resultados extra-oficiais РRally dos Sert̵es 2014
6ª Etapa – UTVs
1º – JOSE HELIO / EDMILSON CAMARGO JR. – 2:48:45
3º – VINICIUS MOTA / RAFAEL SHIMUK – 2:54:09 – Can-Am Maverick
6º – DENISIO FILHO / EDUARDO SHIGA – 3:01:11 – Can-Am Maverick
7º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 3:01:36 – Can-Am Maverick
9º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 3:02:41 – Can-Am Maverick

6ª Etapa – Quadriciclos
1º – RAFAL SONIK – 2:43:04
3º – GABRIEL VARELA – 2:50:21 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados – UTVs
1º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 19:50:44 – Can-Am Maverick
2º – VINICIUS MOTA / RAFAEL SHIMUK – 20:23:17 – Can-Am Maverick
5º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 21:17:07 – Can-Am Maverick
7º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 22:59:41 – Can-Am Maverick
9º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN – 23:22:11 – Can-Am Maverick
13º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 36:09:20 – Can-Am Maverick
19º – LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA – 43:22:38 – Can-Am Maverick

Resultados acumulados – Quadriciclos
1º – ROBERT NAHAS – 18:43:53
3º – GABRIEL VARELA – 19:42:11 – Can-Am Renegade

Programa̤̣o РRally dos Sert̵es 2014
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG) / Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Rally dos Sertões – Can-Am Maverick dita ritmo na etapa Maratona

Veículo mostra força na primeira parte do desafio que não permite auxílio mecânico, com destaque para os líderes André Sawaya e Eduardo Costa.
Fonte: Mundo Press

André Sawaya e Eduardo Costa - Foto: Idario Café | Mundo Press

O Can-Am Maverick ditou o ritmo dos UTVs na primeira parte da etapa Maratona do Rally dos Sertões, a quinta do roteiro, realizada nesta quinta-feira entre São Francisco e Diamantina, em Minas Gerais. Sem permitir auxílio da equipe de apoio, que só poderá ter contato com os competidores após a sexta etapa, o percurso foi formado por 644 quilômetros, sendo 335 de especiais, e foi um duro teste de resistência. André Sawaya e Eduardo Costa venceram o dia, de acordo com os resultados extra-oficias, e assumem a liderança da categoria dos UTVs.

Bruno Sperancini e Lourival Roldan cravaram o segundo melhor tempo. Também a bordo do Can-Am Maverick, Rodrigo Varela e João Henrique Arena superaram dificuldades e ficaram com o quinto posto, mantendo a vice-liderança da tabela. “Foi um dia extremamente difícil. Logo no começo o pneu furou e quando ainda faltavam 200 quilômetros para o fim da especial uma pedra bateu no freio e a pinça traseira soltou. Ficamos totalmente sem freio até o final da prova, foi uma grande vitória termos conseguido completar e ainda continuar na briga direta pelo título”, relatou o piloto Rodrigo Varela. “Eu e o João Arena fizemos a manutenção no UTV e o reparo no freio com facilidade, o veículo está zero para amanhã. O Sertões entra nos momentos mais do que decisivos e a estratégia será acelerar bastante, para tentar tirar o máximo da diferença para os líderes”, complementou.

Carlo Collet e Marcos Lara - Foto: Idario Café | Mundo Press

Carlo Collet e Marcos Lara fizeram o nono tempo da quinta etapa, sendo que Deninho Casarini/Eduardo Shiga e Lucas Barroso/Lauro Sobreira não completam o dia. Nesta sexta-feira, a sexta e penúltima etapa do Sertões terá disputa em laço, com início e fim na cidade de Diamantina. A segunda parte da Maratona terá 213 km, sendo 159 de especial.

Gabriel Varela - Foto: Idário Café | Mundo Press

Quadriciclos – Gabriel Varela cumpriu a quinta etapa sem imprevistos e seu Can-Am Renegade também chegou em ótimas condições ao parque fechado. Ele manteve posição no grupo dos mais rápidos, em quarto lugar no dia e na classificação dos quadriciclos, de acordo com os resultados extra-oficiais. “Hoje teve muita pedra e procurei poupar o equipamento e tomar cuidado com os pneus. Está tudo pronto para amanhã, sem problema algum no quadri, e pretendo andar forte”, concluiu.
A 22ª edição do Rally dos Sertões inclui ainda motos, carros e caminhões e termina no dia 30 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros (cerca de 1.400 km de especiais) e faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade. Para conferir os detalhes do trajeto, clique aqui.

Resultados extra-oficiais РRally dos Sert̵es 2014
5ª Etapa – UTVs
1º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 05:20:36 – Can-Am Maverick
2º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN - 05:21:19 – Can-Am Maverick
5º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 05:43:48 – Can-Am Maverick
9º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 06:03:53 – Can-Am Maverick

5ª Etapa – Quadriciclos
1º – ROBERT NAHAS – 04:57:02
4º – GABRIEL VARELA – 05:28:55 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados – UTVs
1º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 16:48:02 – Can-Am Maverick
2º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 16:57:07 – Can-Am Maverick
9º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN – 19:01:11 – Can-Am Maverick
11º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 19:58:04 – Can-Am Maverick
13º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 20:28:08 – Can-Am Maverick
15º – LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA – 24:27:38 – Can-Am Maverick

Resultados acumulados – Quadriciclos
1º – ROBERT NAHAS – 15:59:26
4º – GABRIEL VARELA – 16:51:50 – Can-Am Renegade

Programa̤̣o РRally dos Sert̵es 2014
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG) / Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , , |

Rally dos Sert̵es РEquipe Can-Am encara Etapa Maratona

Pilotos e navegadores aceleram no percurso mais longo do roteiro nesta quinta-feira, rumo Diamantina (MG) e sem auxílio mecânico externo.
Fonte: Mundo Press

Rodrigo Varela e João Arena - Foto: Idário Cafe

O desafio que promete ser um divisor de águas no Rally dos Sertões 2014 está marcado para esta quinta-feira entre São Francisco e Diamantina, em Minas Gerais. A equipe Can-Am encara o percurso da quinta etapa, o mais longo do roteiro, com 718 quilômetros (335 de trechos cronometrados). A disputa será em formato Maratona, ou seja, não permite auxílio mecânico externo até a rodada seguinte.

A quarta etapa foi realizada nesta quarta-feira de Paracatu (MG) até São Francisco com 585 km (364 de especiais). A disputa da categoria dos UTVs continua acirrada, tanto que três duplas já alcançaram a liderança nesses dias de prova. Rodrigo Varela/João Arena é uma delas e tem sido a mais constante, agora na vice-liderança. Eles conquistaram o segundo lugar do dia e estão a um minuto dos líderes Zé Hélio e Edmilson Camargo Júnior, de acordo com os resultados extra-oficiais.

“A etapa de hoje foi a maior e mais difícil de completar até o momento. Enfrentamos areia, o que exigiu muito do equipamento, por isso preferimos ser cautelosos e poupar ao máximo. A estratégia foi boa e estamos próximos dos líderes. Amanhã será um dia decisivo, que pode dar uma reviravolta nos resultados”, explicou o piloto Rodrigo Varela. “Eu tenho muita confiança no Can-Am Maverick, até agora só precisamos trocar correia e pastilha de freio, e isso é muito importante para encarar uma Maratona. A categoria mostra que a briga está muito acirrada e só vamos conhecer os campeões na linha de chegada”, completou.

A outra dupla que ocupou a liderança dos UTVs foi Deninho Casarini/ Eduardo Shiga, mas hoje teve problemas e parou no km 139 da especial – um quilômetro na frente de Lucas Barroso/Lauro Sobreira. Os competidores acionaram as respectivas equipes de apoio para seguir na prova, mas não completaram o dia. Bruno Sperancini e Lourival Roldan fizeram o terceiro melhor tempo da etapa e André Sawaya e Eduardo Costa, o quinto.

Gabriel Varela - Foto: Idario Café
Entre os quadriciclos, Gabriel Varela seguiu com forte ritmo e terminou em quarto lugar, mantendo a quarta colocação da tabela a bordo do Can-Am Renegade. Ernesto Jun, que abandou a prova após acidente na primeira etapa, não corre mais na temporada, já que serão necessárias cirurgias no ombro e no joelho e no mínimo quatro meses de recuperação.

A 22ª edição do Rally dos Sertões inclui ainda motos, carros e caminhões e termina no dia 30 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros (cerca de 1.400 km de especiais) e faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade. Para conferir os detalhes do trajeto, clique aqui.

Resultados extra-oficiais РRally dos Sert̵es 2014
4ª Etapa – UTVs
1º – JOSE HELIO / EDMILSON CAMARGO JR. – 05:03:43
2º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 05:06:40 – Can-Am Maverick
3º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN - 15:09:10.7 – Can-Am Maverick
5º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 05:18:47 – Can-Am Maverick
13º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 16:33:23.1 – Can-Am Maverick

4ª Etapa – Quadriciclos
1º – MARCELO MEDEIROS – 04:59:45
4º – GABRIEL VARELA – 05:20:55 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados – UTVs
1º – JOSE HELIO / EDMILSON CAMARGO JR. – 11:12:18
2º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 11:13:19 – Can-Am Maverick
3º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 11:27:26 – Can-Am Maverick
10º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 12:38:08 – Can-Am Maverick
11º – LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA – 12:47:38 – Can-Am Maverick
13º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 12:54:11 – Can-Am Maverick
16º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN – 13:39:52 – Can-Am Maverick

Resultados acumulados – Quadriciclos
1º – MARCELO MEDEIROS – 10:56:32
4º – GABRIEL VARELA – 11:22:54 – Can-Am Renegade

Programa̤̣o РRally dos Sert̵es 2014
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG) / Diamantina (MG) – ETAPA MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 335 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Projeto Ideia Fixa no Rally dos Sertões

Como se explicar algo que não se explica?

Foto: Divulgação | Projeto Ideia Fixa

Dizem que o inexplicável já esta explicado, enfim… que papo é este para se falar sobre mais uma ação do Projeto Ideia Fixa durante o Rally dos Sertões?

Não seria a mesma coisa realizada em outras cidades? Em outras escolas? Com outras crianças? Não, não é!

Cada ação realizada é única. Cada criança que tem esta oportunidade, tem algo diferenciado e por si só,  tem uma reação diferente, inusitada, já que a maioria delas nem imagina o que irá acontecer, quando a visita do Projeto é anunciada.

O dia 26 de agosto ficará marcado na memória dos alunos da Escola Municipal Professora Ada  Santana Ribeiro, localizada na Zona Rural da cidade de Paracatu – MG.  Além dos presentes distribuídos entre os kits Sorria para o Rally, com creme dental, escova de dentes e folha de atividades eles receberam kits contendo livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, jogos de avental, apitos e bolas, para a montagem de times do Dando Bola pro Sertão, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi que enviou também deliciosos chocolates para a alegria da molecada e ainda quebra cabeças e produtos de beleza e higiene pessoal da ação Ideia Bela.

Foi uma festança. Eles aprenderam um pouco sobre Rally e desenvolveram atividades guiadas pelas professoras e orientadas pela Gata Táta, a mascote do Projeto Ideia Fixa.

“Não é só chegar e entregar doações. Nosso trabalho é muito mais que isto. Foram meses angariando doações, planejando, esquematizando, para finalmente chegarmos a uma determinada escola e interagir com as crianças ali presentes. Muitas delas com carências e problemas monstruosos, que por algumas horas são esquecidos, adormecendo e dando espaço para a alegria, para o novo, para o lúdico, para o engraçado. Fazemos mais do que “boas ações” durante o Rally. Por um curto espaço de tempo somos a fantasia, o amor em forma de um personagem, a alegria  sonhada e a realização de um sonho.  Motivo maior da continuidade desta Ideia Fixa! Completou a Poços Caldense Tânia Mara, idealizadora do projeto que esta completando 12 anos de atividades.

Neste dia 27 as 14h,  a cidade de São Francisco – MG, mais precisamente a escola Municipal José Vieira Raposo, localizada a mais ou menos 30 KM do centro da cidade, na zona rural, estará recepcionando os integrantes do projeto para mais uma tarde de muita emoção.

E finalmente no dia 29 de agosto quem recebe o Ideia Fixa é a cidade de Diamantina onde se encerram os trabalhos destinados a esta etapa. O local escolhido para fechar com chave de ouro os 12 anos de atividades do ideia fixa no Rally dos Sertões, foi a pracinha do Bairro Guinda, onde alunos da Escola Municipal da Sopa TV Guinda receberão as doações com a presença de autoridades locais as 9 horas.

Até o momento o Ideia Fixa já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. No total, já foram percorridos mais de 350 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora. E que venham mais 350 mil!

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO

Fonte: Projeto Ideia Fixa

Publicado em BRP CAN-AM ADVENTURE TOURS, CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , , |

Rally dos Sertões – Can-Am Maverick é destaque entre os UTVs da 3ª etapa

Veículo é utilizado pelas duplas mais rápidas do dia; Equipe Can-Am segue na liderança.
Fonte: Mundo Press

Foto: Deninho e Shiguinha | Foto: Idario Café

O Can-Am Maverick foi o grande destaque da categoria para UTVs na terceira etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta terça-feira entre Catalão (GO) e Paracatu (MG), com 356 quilômetros de percurso (206 de trechos cronometrados). As quatro duplas mais rápidas do dia competem a bordo do veículo, de acordo com os resultados extra-oficiais. André Sawaya e Eduardo Costa venceram a especial, seguidos por Deninho Casarini e Eduardo Shiga, que mantêm a liderança nos resultados acumulados, Rodrigo Varela e João Arena e Lucas Barroso e Lauro Sobreira.

A disputa dos UTVs está extremamente acirrada. A classificação da categoria aponta Deninho Casarini e Eduardo Shiga com o tempo acumulado de 6h06min08, na frente de Rodrigo Varela/João Arena (6h06min39) e André Sawaya/Eduardo Costa (6h08min26). “A classe reúne competidores muito técnicos e experientes, então é preciso andar no limite o tempo todo, mas sempre procurando preservar o equipamento. Hoje encontramos piso de pedra, subidas e descidas de serra e trechos de alta velocidade, foi um dia muito prazeroso na pilotagem”, relatou Casarini, que é tricampeão mundial de motos aquáticas e compete no Sertões pela primeira vez. O navegador Shiga complementou. “O percurso exigiu muito da navegação, houve trechos que tínhamos quatro referências em menos de 500 metros. Foi preciso atenção máxima e entramos no eixo, a dupla está entrosada”, avaliou.

Assim como Casarini, outro piloto estreante da equipe Can-Am está em posição de destaque no Rally dos Sertões. Em três dias de prova, o cearense Lucas Barroso ganhou seis posições na classificação e assume o sexto lugar dos UTVs. “Apesar de ser a primeira vez no Sertões, estou à vontade e bastante confiante. A especial de hoje foi muito bonita, com canaviais e eucaliptos, e encontrei terrenos totalmente diferentes do Ceará. Houve piso duro e com pedra, além de trechos mais lisos. Espero continuar crescendo etapa a etapa, mas também será preciso poupar equipamento já de olho na Etapa Maratona, na quinta-feira”, lembrou o competidor, que conta com o navegador Lauro Sobreira.

Gabriel Varela - Foto: Idário Café | Mundo Press

Gabriel Varela avança entre os quadris – O dia também foi muito positivo para a equipe Can-Am na disputa dos quadriciclos. Gabriel Varela confirmou o segundo lugar na etapa a bordo do Can-Am Renegade, a menos de dois minutos de Marcelo Medeiros, também de acordo com os resultados extra-oficiais. Com o resultado, ele pula da quinta para a quarta colocação na tabela e mantém a liderança na classe QDA. “Foi o meu melhor desempenho no Sertões e espero continuar crescendo, em busca da vitória. Estou bastante motivado para os próximos dias”, comentou Varela. “A etapa começou travada, com bastante navegação e pedra, e depois ficou mais aberta, com trechos de alta velocidade. Não tive problema nenhum na navegação e o quadriciclo está perfeito”, concluiu.

Nesta quarta-feira, a quarta etapa será ainda mais longa, com 585 quilômetros de percurso (364 de especiais) até São Francisco, em Minas Gerais. O Rally dos Sertões 2014 inclui ainda motos, carros e caminhões e termina no dia 30 de agosto, em Belo Horizonte (MG). A prova é formada por mais de 2.500 quilômetros no total, sendo cerca de 1.400 km de trechos cronometrados (acesse o roteiro completo), e faz parte do Campeonato Mundial e do Brasileiro da modalidade.

Resultados extra-oficiais РRally dos Sert̵es 2014
3ª Etapa – UTVs
1º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 02:51:02 – Can-Am Maverick
2º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 02:51:43 – Can-Am Maverick
3º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 02:52:04 – Can-Am Maverick
4º – LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA – 02:52:14 – Can-Am Maverick
7º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN – 02:54:40 – Can-Am Maverick
9º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 02:55:51 – Can-Am Maverick

3ª Etapa – Quadriciclos
1º – MARCELO MEDEIROS – 02:46:58
2º – GABRIEL VARELA – 02:48:51 – Can-Am Renegade

Resultados acumulados – UTVs
1º – DENINHO CASARINI / EDUARDO SHIGA – 6:06:08 – Can-Am Maverick
2º – RODRIGO VARELA / JOAO HENRIQUE ARENA – 6:06:39 – Can-Am Maverick
3º – ANDRE SAWAYA / EDUARDO COSTA – 6:08:26 – Can-Am Maverick
6º – LUCAS BARROSO / LAURO SOBREIRA – 6:17:38 – Can-Am Maverick
8º – CARLO COLLET / MARCOS LARA – 6:24:11 – Can-Am Maverick
17º – BRUNO SPERANCINI / LOURIVAL ROLDAN – 8:27:41 – Can-Am Maverick

Resultados acumulados – Quadriciclos
1º – MARCELO MEDEIROS – 5:56:47
4º – GABRIEL VARELA – 6:01:59 – Can-Am Renegade

Programa̤̣o РRally dos Sert̵es 2014
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG) / São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

Publicado em CAN-AM, Rally Cross Country Com a tag , , , , |